Rebatedor sofreu com tendinites em ambos os cotovelos desde a inter-temporada
Giancarlo Stanton está de volta. Sem atuar desde a World Series do ano passado, o rebatedor fará a estreia na temporada da Major League Baseball (MLB), nesta segunda-feira (16). Ele será titular do New York Yankees contra o Los Angeles Angels, no Yankee Stadium, em Nova York. O jogador ficou longe dos gramados devido a uma tendinite em ambos os cotovelos.
O outfielder e rebatedor designado encerrou a campanha passada da competição com uma ótima impressão. Após dois anos com desempenhos abaixo do comum para ele, Stanton conseguiu ser protagonista e estar em grandes momentos dos Yankees ao longo da disputa. Ele venceu o prêmio de MVP da Final da Liga Americana, contra o Cleveland Guardians, e rebateu dois home runs na World Series, contra o Los Angeles Dodgers.
Stanton teve os melhores números desde 2021, o que elevou a expectativa para como o ataque dos Yankees ficaria após a saída de Juan Soto. No total, o atleta rebateu 27 home runs, impulsionou 72 corridas e teve um OPS de 77,3%, em 114 partidas. A inter-temporada dele, entretanto, não saiu como planejado.
Após a derrota na World Series, Stanton começou a sentir dores e precisou buscar tratamento. Os Yankees compreenderam a situação e o liberaram das atividades de pré-temporada e também do Spring Training. No decorrer deste período, o jogador recebeu injeções de plasma nos cotovelos para auxiliar no processo. Ele passou todo este tempo na lista de lesionados do clube, mas esperava retornar antes do intervalo do All-Star Game.
A partida contra os Angels ocorrerá às 20h05, horário de Brasília, no Yankee Stadium, em Nova York. Atualmente, os Yankees lideram a Divisão Leste da Liga Americana, com 42 vitórias e 28 derrotas.
Aos 35 anos, Giancarlo Stanton ainda está sob um longo contrato que assinou quando estava no Florida Marlins, atual Miami Marlins. Ele assinou um acordo de 13 anos e US$ 325 milhões até 2027, mas foi trocado para Nova York em 2018. Ele é o líder ativo de home runs na carreira, com 429, e tem um prêmio de MVP da Liga Americana e cinco participações All-Star.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more