Negociação e seus moldes surpreenderam a liga
Na noite deste domingo (15), a troca do terceira base Rafael Devers para o San Francisco Giants surpreendeu toda a MLB, já que a jovem estrela era considerada a peça principal da reconstrução do Boston Red Sox.
E seguindo a grande repercussão na mídia esportiva nos Estados Unidos, uma informação publicada por Sean McAdam, do MassLive, nesta segunda-feira (16), relatou que além dos Giants, Atlanta Braves, San Diego Padres e Toronto Blue Jays também demonstraram interesse em Devers.
Embora existisse pouco indício de que os Red Sox estavam propostos a se desfazer do infielder, as quatro franquias viram uma oportunidade de fazer negócio, com San Francisco demonstrando o maior interesse, acrescentou o jornalista.
O acordo acabou selado com Devers rumando à Califórnia (onde provavelmente será o rebatedor designado titular do time), e quatro atletas recebidos por Boston: os arremessadores Kyle Harrison e Jordan Hicks – além do prospecto James Tibbs III (outfielder) e o pitcher da Rookie League (inferior à Single-A) Jose Bello.
Além disso, os Giants terão de arcar com o pomposo contrato do dominicano de 28 anos, avaliado em US$ 254,5 milhões pelos próximos oito anos.
Uma fonte confidenciou à McAdam que Rafael Devers se recusou a atuar como primeira base após a lesão do colega Triston Casas, uma decisão que tornou a relação entre jogador e organização insustentável após os Meias Vermelhas entenderem que ele não estava disposto a “fazer o máximo” pelo time.
Durante a inter-temporada, Devers já havia tido uma desentendimento com a direção da franquia, após a aquisição do também terceira base Alex Bregman, ex-Houston Astros.
Boston contratou o infielder como um agente livre internacional em 2013, quando ele tinha apenas 16 anos, promovendo sua estreia nas ligas maiores em 2017. Desde então, o seu desempenho sólido no bastão tem o colocado como um dos nomes mais impactantes da liga, vencendo a World Series de 2018, dois prêmios Silver Sluggers e três nomeações ao All-Star Game.
Nesta temporada, o slugger disputou 73 partidas, com 74 rebatidas, 58 corridas impulsionadas, 47 completadas, 15 home runs e média de 27,2% no bastão.
Cientista político, gaúcho em SP e paulista no RS. Coleciona camisas de esportes em geral. É fã dos X-Men, comida mexicana, ska punk e literatura latina. Contrasta a camisa vermelha de domingo com o amor azul pelo New York Mets.
Read more