Em uma negociação inesperada, terceira base deixa Boston após nove temporadas
Bomba no mercado da Major League Baseball (MLB). Rafael Devers é o novo jogador do San Francisco Giants. A equipe fechou uma troca pelo terceira base com o Boston Red Sox na noite deste domingo (15). Os arremessadores Jordan Hicks e Kyle Harrison e dois prospectos foram as compensações ao outro time, de acordo com o jornalista Jeff Passan, da ESPN americana. Devers estava nos Red Sox desde o início da carreira profissional, em 2017.
A troca ocorreu a mais de um mês antes do prazo de encerramento para negociações na competição, que encerra no dia 31 de julho. Devers se tornou o rosto da franquia nos últimos anos, o que tornou a movimentação ainda mais surpreendente. A relação entre o jogador e o clube, porém, sofreu uma tensão após a contratação de Alex Bregman nesta inter-temporada.
Devers era o terceira base titular indiscutível. Isto até Bregman. Após a chegada do companheiro, o veterano no vestiário saiu da posição original e assumiu a função como rebatedor designado. Além disso, a comissão técnica tentou que ele atuasse como um primeira base, mas o atleta negou e criticou a postura da franquia.
Agora, em um novo clube, Devers chegará para reforçar o elenco que está na briga pela Divisão Oeste da Liga Nacional. Os Giants têm um recorde 41-30 nesta temporada da MLB e persegue o rival Los Angeles Dodgers pela liderança do grupo. No time, o jogador se juntará a Matt Chapman, atual terceira base, mas que está na lista de lesionados do clube. Além disso, completará o campo interno com Willy Adames, Dominic Smith e Tyler Fitzgerald.
Embora ainda não esteja certo qual função Devers exercerá nos Giants, ele será um grande ativo para escalação. Na carreira, o rebatedor soma 214 home runs. Em 2025, ele registra 27,1% de aproveitamento no bastão, 14 home runs, 55 walks e 57 corridas impulsionadas, em 72 partidas.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more