Arremessador passou quase dois meses na lista de lesionados com contusão no cotovelo
O Seattle Mariners ativou Logan Gilbert na noite deste domingo (15). O arremessador estava na lista de lesionados do clube devido a uma lesão no cotovelo, mas conseguiu se recuperar. O treinador da equipe, Dan Wilson, afirmou que ele será o titular contra o Boston Red Sox, nesta segunda-feira (16), no T-Mobile Park, em Seattle. Nesta temporada, o jogador soma 2,37 de ERA, em seis partidas.
A lesão ocorreu no dia 25 de abril, na derrota por 8 a 4 para o Miami Marlins. Gilbert abriu o confronto e precisou de apenas 29 arremessos para lançar três entradas perfeitas, sem corridas ou jogadores em base. Ele, no entanto, não retornou para o quarto turno, e o time anunciou uma distensão no flexor. Após avaliações, o ligamento estava intacto, e ele pode seguir o cronograma de recuperação normalmente.
O pitcher fez três duelos pela Triple-A dos Mariners, de 29 de maio a 10 de junho. Neste período, Gilbert mostrou que estava pronto para retornar aos montinhos da liga principal. Ao todo, ele atuou por nove entradas e dois terços e teve 2,79 de ERA, com apenas três corridas cedidas aos adversários, enquanto eliminou 11 rebatedores por strikeout.
Gilbert vem da melhor campanha pessoal na Major League Baseball (MLB). Em 2024, ele foi um dos destaques dos Mariners e recebeu a primeira indicação ao All-Star e terminou em sexto na votação para Cy Young da Liga Americana. Neste ano, o atleta era novamente um nome importante para a rotação do time, ao lado de Luis Castillo e Bryan Woo.
O retorno do jogador será uma ajuda bem-vinda aos Mariners. Em junho, ao longo da ausência de Gilbert, o clube entrou em má fase e tem um retrospecto de quatro vitórias e oito derrotas. A equipe caiu de produção, mas ainda aproveita o momento anterior na competição. Assim, atualmente, os Mariners estão na segunda colocação da Divisão Oeste da Liga Americana, com recorde de 36-34.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more