Los Angeles se torna o primeiro time do século a vencer o tÃtulo da MLB em anos consecutivos
Em um jogo 7 de fortes emoções, o Los Angeles Dodgers superou o Toronto Blue Jays por 5 a 4 nas entradas extras e se tornou o campeão da World Series 2025, o segundo título consecutivo da franquia californiana. A partida foi disputada no Rogers Centre, em Toronto, na noite deste sábado (1º).
Os visitantes chegaram à nona entrada perdendo por 4 a 3, mas conseguiram aplicar a virada com home runs decisivos de Miguel Rojas e Will Smith, bem como uma atuação fenomenal de Yoshinobu Yamamoto como fechador da partida.
O triunfo garante o nono título da história de Los Angeles, empatando com o Athletics e o Boston Red Sox como o terceiro maior campeão da história da MLB. Além disso, a equipe se torna a primeira organização a conquistar um bicampeonato consecutivo no século. O feito não era alcançado desde o New York Yankees de 1998-99-00.
Arremessador titular do jogo 6, Yoshinobu Yamamoto voltou a ser decisivo. O japonês saiu com a vitória na partida após arremessar as duas entradas extras do jogo cedendo apenas uma rebatida e nenhuma corrida. A performance consagrou uma série brilhante do jogador, que foi o MVP da World Series.
Shohei Ohtani foi o titular no montinho dos Dodgers, mas não teve boa performance. O astro cedeu cinco rebatidas (incluindo um home run) e três corridas merecidas em 2,1 entradas arremessadas.
Pelos Blue Jays, Max Scherzer iniciou 4,1 entradas com apenas uma corrida cedida. Jeff Hoffman e Shane Bieber cederam os home runs decisivos para a vitória dos Dodgers. No ataque, o destaque foi o brasilo-estadunidense Bo Bichette, que impulsionou três corridas em duas rebatidas.
Ohtani não teve um bom início de jogo no montinho dos Dodgers. Na segunda entrada, o astro chegou a permitir que as bases fossem lotadas depois de walk para Bo Bichette e rebatidas simples para Addison Barger e Ernie Clement. Nessa ocasião, porém, ele conseguiu se salvar eliminando Andrés Giménez por strikeout.
O japonês não teve a mesma sorte no terceiro inning. George Springer chegou à primeira base com rebatida simples e foi impulsionado e avançou até a terceira com bunt de sacrifício e um wild pitch de Ohtani. Depois que Vladimir Guerrero Jr. recebeu walk intencional, Bo Bichette abriu o placar com um home run para o campo central. 3 a 0 para os Blue Jays.
BO BICHETTE BELTS ONE TO DEEP CENTER 🤯@BLUEJAYS LEAD 3-0 IN GAME 7 pic.twitter.com/64ai0Udfyl
— MLB (@MLB) November 2, 2025
No lado dos Blue Jays, Max Scherzer vinha fazendo grande jogo e só cedeu uma rebatida nas primeiras três entradas. Na quarta, porém, o futuro Hall da Fama permitiu que as bases fossem lotadas. Assim, os Dodgers diminuíram para 3 a 1 com Will Smith chegado ao home plate após uma rebatida de sacrifício de Teoscar Hernández.
O prejuízo poderia ter sido muito pior não fosse a excelente partida da defesa de Toronto. Ainda na quarta entrada, Vladimir Guerrero Jr. realizou uma jogada espetacular para eliminar Tommy Edman e finalizar a fase com dois jogadores dos Dodgers em base.
Vladimir Guerrero Jr. back at it with the glove 😤#WorldSeries pic.twitter.com/nsrrJe63c4
— MLB (@MLB) November 2, 2025
As equipes acabariam trocando pontos na sexta entrada. Mookie Betts chegou até a terceira base pelos Dodgers e avançou para a casa depois de uma rebatida de sacrifício de Edman.
Tommy Edman drives home Mookie Betts to make it a 1-run game in Toronto 👀 pic.twitter.com/B3oLnlnd8C
— MLB (@MLB) November 2, 2025
Já os Blue Jays voltaram a pontuar com Clement sendo impulsionado por uma rebatida dupla de Giménez. Dessa forma, as equipes avançaram para a sétima com placar de 4 a 2 para os mandantes.
ANDRÉS GIMÉNEZ SENDS ONE TO THE GAP 💪
— MLB (@MLB) November 2, 2025
The @BlueJays add another 😤 pic.twitter.com/YzNyhGeN46
A virada de Los Angeles aconteceu de forma emocionante. Inicialmente, Max Muncy diminuiu o placar para 4 a 3 com um home run solo para o campo direito. Em contrapartida, o jogo parecia encaminhado para Toronto com Trey Yesavage e Jeff Hoffman segurando as pontas no montinho.
MAX MUNCY BELTS A NO-DOUBTER
— MLB (@MLB) November 2, 2025
It's back to a 1-run game in Toronto 😳 pic.twitter.com/PNevvbOITR
Eventualmente, os Blue Jays chegaram à nona entrada precisando de três outs para garantir o título. Após Teoscar Hernandez ser eliminado por strikeout, porém, Miguel Rojas surgiu com o home run salvador que empatou o jogo em 4 a 4. Depois da rebatida, Blake Snell assumiu os arremessos de L.A. e levou o jogo para prorrogação.
MIGUEL ROJAS WITH THE BIGGEST SWING OF HIS LIFE 💥
— MLB (@MLB) November 2, 2025
GAME 7 IS TIED IN TORONTO pic.twitter.com/tDwUGzBrVq
O nervosismo era crescente nas entradas extras. As equipes passaram a décima entrada em branco, mas os Dodgers finalmente tomara a dianteira na 11ª. Com dois outs no placar, Will Smith rebateu o home run do título para o campo esquerdo, deixando o jogo em 5 a 4 para os visitantes.
WILL SMITH WITH A MOONSHOT TO GIVE THE DODGERS THE LEAD IN EXTRAS 😱
— ESPN (@espn) November 2, 2025
THIS GAME CONTINUES TO DELIVER 🔥🔥
(via @MLB) pic.twitter.com/jXzFSYIxJE
Na parte baixa da 11ª entrada, Yoshinobu Yamamoto viu as esquinas serem ocupadas, mas a conta foi fechada em uma double play depois de contato fraco de Alejandro Kirk.
THE DODGERS WIN IT ALL IN AN 11-INNING CLASSIC‼️
— ESPN (@espn) November 2, 2025
DRAMATIC FINISH TO GAME 7 🔥 pic.twitter.com/m61eTld60Q
nba
nfl Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Leia mais
MLB