Armadora do Indiana Fever teve campanha de estreia histórica na WNBA, e vem impulsionando ascensão da liga dentro e fora das quadras
Sem espaço para muitas surpresas, a jovem sensação da WNBA, Caitlin Clark, venceu o prêmio de Rookie Of the Year, entregue a melhor caloura da temporada na liga. A informação foi antecipada pelo jornalista Shams Charania, do The Athletic.
Primeira escolha do Draft de 2024 pelo Indiana Fever, Clark quebrou uma série de recordes ao longo de sua primeira campanha como profissional. Depois da carreira brilhante pela Universidade de Iowa, na NCAA, ela bateu, entre outras marcas, a de mais pontos por uma caloura na história da liga, assim como a de mais assistências e bolas de três pontos convertidas.
A jogadora também foi parte fundamental do sucesso coletivo do Fever. Apesar da eliminação ainda na primeira rodada dos playoffs, diante do Connecticut Sun, ela guiou a franquia a sua primeira aparição na pós-temporada em sete anos.
O impacto da camisa 22 nas quadras também foi percebido na audiência. Indiana bateu o recorde de público total na liga, com 340.715 presentes ao longo dos 20 duelos em casa válidos pela temporada regular. Além disso, a temporada 2024 foi a mais vista pelas plataformas da ESPN, com um crescimento de 170%.
Em parceria com Wilson, a armadora também registrou uma marca impressionante, ao esgotar as vendas de bolas assinadas por ela em menos de 40 minutos. O fenômeno Caitlin Clark está apenas começando, mas já transformou a WNBA por completo em apenas uma temporada, onde registrou médias de 19,2 pontos, 8,4 assistências e 5,7 rebotes.
Além do Rookie Of the Year, foram reveladas também as vencedoras de outros premiações referentes à temporada regular. Napheesa Collier, do Minnesota Lynx, venceu o prêmio de melhor defensora, e DiJonai Carrington, do Sun, levou o de jogadora que mais evoluiu.