All_Star Game 2024 da WNBA será jogo entre All-Stars da seleção que vai para as Olimpíadas e o Team WNBA, com as demais All-Stars
As calouras sensações da temporada 2024 da WNBA Caitlin Clark e Angel Reese são os destaque do All-Star Game da WNBA, no dia 20 de julho. A liga anunciou nesta terça-feira (2) as 12 integrantes do Team WNBA, equipe de All-Stars que enfrentará a seleção norte-americana que vai para as Olimpíadas no All-Star Game, o qual inclui Clark e Reese, em sua estreia no jogo festivo.
Além das duas, destaque para duas veteranas de peso: Nneka Ogwumike, nove vezes All-Star, e DeWanna Bonner, seis vezes selecionada. Além de Clark, o Indiana Fever tem mais duas integrantes na equipe, Aliyah Boston e Kelsey Mitchell. Completam o time: Brionna Jones, do Connecticut Sun; Allisha Gray, do Atlanta Dream; Dearica Hamby, do Los Angeles Sparks; Jonquel Jones, do New York Liberty; Kayla McBride, do Minnesota Lynx; e Arike Ogunbowale, do Dallas Wings.
As dez mais votadas para o All-Star Game (50% do voto pelo público, 25% pelas jogadoras e 25% pela imprensa) foram nomeadas automaticamente para a partida, com todas que não fazem parte da seleção destinadas para o Team WNBA, no caso, Clark, Boston, Hamby e Ogunbowale.
Para completar a equipe, os técnicos da liga escolheram as jogadoras entre as 36 mais bem votadas, formando o time de 12 jogadoras. As titulares dos dois times serão definidas por cada técnico.
No All-Star Game de 2021, antes das Olimpíadas de Tóquio, a seleção dos Estados Unidos fez um jogo semelhante contra um time de All-Stars e acabou derrotada, com Ogunbowale vencendo o MVP.
(Foto: Reprodução Twitter / Indiana Fever)