Atuais campeãs jogarão uma reedição da final de 2023 na próxima fase dos playoffs
O Las Vegas Aces avançou nos playoffs na WNBA após superar o Seattle Storm nesta terça-feira (24) por 83 a 76, em partida válida pelo jogo 2 da primeira rodada do mata-mata. As atuais campeãs abriram dez pontos de vantagem no primeiro quarto e precisaram apenas manter a partida equilibrada para sair com o triunfo nos períodos restantes e fechar a série em 2-0.
Kelsey Plum foi a cestinha dos Aces com 29 pontos anotados em 11/15 de aproveitamento nos arremessos, além de seis rebotes e três assistências. MVP unânime na temporada regular, A’ja Wilson também deixou bons números em quadra depois de anotar duplo-duplo com 24 pontos, 13 rebotes e dois tocos.
Ainda entre as titulares, a armadora Chelsea Gray contribuiu com 12 pontos, nove pontos e quatro rebotes. Entre as reservas, Tiffany Hayes foi a única a sair do zero na quadra de ataque, registrando nove pontos, quatro rebotes e três assistências.
Por Seattle, Gabby Williams foi a mais eficiente ofensivamente, anotando 20 pontos com 8/16 de aproveitamento nos chutes, cinco rebotes e três assistências. A ala-pivô Nneka Ogwumike teve duplo-duplo com 16 pontos e dez rebotes, enquanto a pivô Eziyoda Magbegor fechou com 14 pontos e sete rebotes.
Skylar Diggins-Smith fechou os destaques do quinteto titular do Storm, tendo 13 pontos e dez rebotes na eliminação.
Agora, o Las Vegas Aces se prepara para duelo contra o New York Liberty na semifinais. As equipes se enfrentaram na decisão da última temporada, com os Aces conquistando o título após vitória de 3-1 na série. Por outro lado, a equipe de Nova York prevaleceu na fase regular deste ano, tendo três vitórias no confronto direto.
A vaga para a grande final deste ano será decidida em uma melhor de cinco com mando de quadra da franquia da estrela Sabrina Ionescu. A primeira partida acontece no Barclays Center, no Brooklyn, no próximo domingo (29).