Mesmo sem Caitlin Clark, Indiana venceu jogo 3 decisivo e despachou favoritas
Na quinta-feira, 18 de setembro, o Indiana Fever conquistou sua primeira vitória em uma série de playoffs desde 2015. A equipe surpreendeu o Atlanta Dream com um triunfo por 87 a 85, no Jogo 3 da primeira rodada dos Playoffs da WNBA 2025. Assim, garantiu vaga nas semifinais. Kelsey Mitchell foi a principal destaque, com 24 pontos, dois rebotes e uma assistência, acertando sete dos 16 arremessos de quadra e 3 de 6 no perímetro.
Odyssey Sims contribuiu com 16 pontos, dois rebotes e oito assistências, enquanto Aliyah Boston registrou mais um duplo-duplo, somando 14 pontos e 12 rebotes, fundamentais para a vitória notável do Fever. Apesar das limitações do elenco, o time mostrou grande poder ofensivo, mas foi a ação decisiva de Lexie Hull que selou o resultado: ela conseguiu um roubo de bola nos sete segundos finais, garantindo a eliminação do Dream, terceiro colocado geral. Vale lembrar que, ainda lesionada, Caitlin Clark não participou da série.
LOCK DOWN LEXIE 🔒
— Indiana Fever (@IndianaFever) September 19, 2025
Lexie Hull's steal with less than 10 seconds remaining helped seal the series against the Dream. pic.twitter.com/2OzQLgY6vI
Do lado de Atlanta, que havia largado na frente ao vencer o Jogo 1 da série, Allisha Gray brilhou com 19 pontos, 12 rebotes e uma assistência. Jordin Canada anotou 18 pontos, três rebotes e 10 assistências, enquanto Rhyne Howard contribuiu com 16 pontos, três rebotes e três assistências. Brionna Jones também alcançou dígitos duplos, com 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
O Indiana Fever começou em ritmo forte, vencendo o primeiro quarto por 29 a 27. O Dream reagiu na segunda parcial e foi para o intervalo em vantagem: 56 a 49. A equipe de Atlanta manteve o controle no terceiro período, fechando em 73 a 69. Mas tudo mudou nos últimos sete segundos, quando o Fever tomou a frente e não deixou escapar.
You can't leave Kelsey Mitchell that open 🫣
— WNBA (@WNBA) September 19, 2025
She has 17 PTS & 3 3PM already! It's not even halftime yet!
IND-ATL | ESPN2 | WNBA Playoffs presented by @Google pic.twitter.com/5T4B3nYhi0
Com uma cesta de Aliyah Boston, Indiana virou o jogo para 86 a 85. Na jogada seguinte, Lexie Hull roubou a bola na reposição e forçou a falta do Dream. Odyssey Sims converteu um dos dois lances livres, dando ao Atlanta a posse final com um segundo no relógio. Porém, o arremesso de Brionna Jones não caiu, e o Fever confirmou sua primeira classificação para as semifinais em mais de dez anos.
O Indiana Fever enfrentará o Las Vegas Aces nas semifinais dos Playoffs da WNBA 2025, que começam no domingo, 21 de setembro.