Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias

Bruno Caboclo deve acertar com Maccabi Ra’anana para pré-temporada

Pedro Moreira

Sob contrato com o Reyer Venezia, Caboclo deve acertar com time israelense a fim de tentar retorno à NBA

Caboclo na campanha do Brasil na Copa do Mundo de Basquete 2023

Depois de não se apresentar a seu novo time, o italiano Reyer Venezia, o ala-pivô Bruno Caboclo parece estar de malas prontas para viajar para Israel. De acordo com múltiplas fontes brasileiras e europeias, e confirmado pelo portal israelense Sport5, nesta segunda-feira (18), o jogador brasileiro deve acertar com o israelense Maccabi Ra’anana e participar da pré-temporada do time, que inclui jogos contra times da NBA, nos Estados Unidos. Segundo o Sportando, o acordo abrangerá somente as partidas amistosas do Maccabi contra Brooklyn Nets (no dia 12 de outubro), Cleveland Cavaliers (16 de outubro) e Minnesota Timberwolves (17 de outubro). De acordo com apurações, como a de Diego Marcondes, da BandSports, o movimento do brasileiro é uma tentativa de retorno à NBA, a partir da vitrine que o Ra’anana pode oferecer neste curto prazo. O grande problema de toda a situação é que Caboclo tem contrato com o Reyer, assinado em junho, pouco antes da Copa do Mundo de Basquete e não se apresentou ao time, conforme combinado. Em entrevista que foi ao ar no sábado (16), o presidente do time italiano, Federico Casarin, disse ao jornal Il Gazzettino, via BasketNews, que o ala-pivô deveria ter embarcado em um avião na quinta-feira (14) e pousado na Itália na sexta (15), mas ele não embarcou. Além disso, segundo a reportagem, Caboclo não se comunica com o time “há um tempo”. Ainda de acordo com o Sportando, o Reyer já tomou as providências legais e esportivas cabíveis para se proteger, informando todas as autoridades responsáveis sobre a existência do contrato. Conforme o contrato assinado entre as duas partes, o brasileiro não pode participar de nenhum jogo amistoso sem a aprovação da equipe. O ala-pivô de 27 anos esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo e foi o destaque brasileiro da competição, ao lado de Yago Mateus. Caboclo teve as médias de 16,4 pontos, 9,2 rebotes, 1,4 roubo e 1,2 toco, ao longo de 28,1 minutos, liderando o elenco brasileiro em todas essas estatísticas. Ao longo do campeonato, muito foi comentado sobre o jogador estar em um nível superior ao da EuroCup e merecer espaço em um cenário maior. (Foto: Reprodução / FIBA.com)

Pedro Moreira
Pedro Moreira
Editor
nba nba
nfl nfl

Admirador do esporte competitivo e levado a sério, é apaixonado por basquete em todos os níveis. Desse modo, não teve como não acompanhar a NBA desde cedo, liga em que é torcedor discreto dos Trail Blazers, desde a recente época de Brandon Roy. Possui interesse na história do esporte e é um fanático por Michael Jordan.

Leia mais
instagram

Inscreva-se na Newsletter
The Playoffs

Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!

Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.