56 equipes e 135 partidas definiram times classificados para a Superfinal em diferentes regiões do Brasil
Junho foi um mês decisivo para o Brasileirão de Flag Football, com a realização de sete etapas regionais femininas e masculinas, que movimentaram o cenário nacional da modalidade. Ao todo, foram 56 equipes em campo, com a realização de 135 partidas, definindo os times classificados para a Superfinal em diferentes regiões do Brasil. A competição teve espaço para quatro campeões inéditos. Confira os resultados por região da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano – CBFA:
Disputado nos dias 7 e 8 de junho, no Centro de Treinamento Touchdown (CTT), em São Paulo, o Regional Sudeste feminino contou com seis equipes e 16 partidas. O Vasco Almirantes confirmou sua hegemonia ao conquistar o título pela terceira vez, de forma invicta, com cinco vitórias, 176 pontos anotados e apenas 26 sofridos. As Caipiras ficaram com o vice-campeonato e o Rio Preto Weilers terminou em terceiro. As três equipes garantiram vaga na Superfinal.
No mesmo dia, também no CTT, foi realizada a etapa Centro-Oeste/Sudeste feminino, com sete equipes e 18 jogos. O Goiânia Foxes conquistou o título inédito, vencendo todos os cinco jogos que disputou, com 146 pontos marcados e apenas 28 sofridos. O Cobrarés, atual campeão nacional, ficou em segundo lugar, e a Portuguesa Lioness fechou o pódio. Os três times avançaram para a Superfinal.
Entre os dias 14 e 15 de junho, o Colégio Militar de Manaus recebeu o Regional Norte 1 masculino, com cinco equipes e 13 partidas. O Manaus Cavaliers superou os favoritos Amazon Black Hawks e garantiu seu primeiro título na competição. A equipe venceu quatro jogos e sofreu duas derrotas, terminando com 116 pontos marcados. Apenas o campeão garantiu vaga na Superfinal.
Na mesma sede, o torneio feminino da região Norte 1 contou com cinco equipes e 13 jogos. O Amazonas Flag Football protagonizou uma das grandes histórias da competição ao conquistar o título inédito, com menos de seis meses de fundação. A equipe venceu quatro dos seis jogos e superou as experientes Valkyrias, que ficaram com o segundo lugar. Ambas se classificaram para a Superfinal.
Nos dias 14 e 15 de junho, o Grêmio Esportivo Olímpico, em Blumenau (SC), foi o palco do Regional Sul masculino, que reuniu 16 times em 39 jogos, o maior número entre todas as etapas. O Almirantes Flag Football levantou o troféu pela primeira vez, com uma campanha perfeita de seis vitórias, 301 pontos marcados e apenas 64 sofridos. O Blumenau Flag Football e o Coritiba Crocodiles também se classificaram para a Superfinal.
A Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), recebeu o Regional Nordeste feminino entre os dias 14 e 15 de junho, com oito equipes e 18 partidas. O Recife Mariners dominou a competição com cinco vitórias em cinco jogos e levou o título inédito da etapa, sofrendo apenas 12 pontos. O Sergipe Atenas foi o segundo colocado, seguido pelo Fortaleza Tritões, com todas as três equipes garantindo vaga na fase final.
Por fim, o Regional Sul feminino foi disputado nos dias 21 e 22 de junho, no Complexo Esportivo Timbó (SC), com dez equipes e 24 jogos. O Desterro Atlantis confirmou seu domínio regional ao conquistar o tetracampeonato da competição, com seis vitórias, 212 pontos marcados e apenas 44 sofridos. Além do campeão, Sirius Flag Football, Lions Flag Football e Coritiba Crocodiles também se classificaram para a Superfinal, totalizando quatro representantes da região.
A competição ainda tem cinco etapas pela frente: Centro-Oeste masculino (27 e 28 de junho), Norte 2 feminino e masculino (12 e 13 de julho), Sudeste 1 masculino (19 e 20 de julho), Nordeste masculino (26 e 27 de julho) e Sudeste 2 masculino (26 e 27 de julho).
No feminino, resta apenas uma vaga para a Superfinal e no masculino ainda tem doze vagas restantes para a disputa do título do Brasileirão de Flag Football de 2025.
*Com informações da assessoria de imprensa.