Parcial de 21 a 4 no último período garantiu o quarto título consecutivo de Franca no basquete nacional
O Sesi Franca se sagrou tetracampeão do NBB ao superar o KTO Minas por 86 a 73 no jogo 4 das finais, disputado no ginásio Pedrocão, em Franca, nesta quarta-feira (18). Em uma partida marcada por equilíbrio extremo, os donos da casa contaram com um quarto período explosivo para encaminhar o resultado que garantiu vitória por 3 a 1 na série melhor de cinco.
Sobretudo, as equipes permaneceram próximas no placar durante todo o primeiro tempo, mas um melhor aproveitamento dos arremessos permitiu que Franca permanecesse à frente. O melhor momento de Minas foi no terceiro quarto, quando o armador Franco Baralle conduziu uma sequência de 11 a 2 que deixou a equipe na dianteira por 60 a 52.
Contudo, os mandantes iniciaram uma reação logo na sequência. Uma corrida de 10 a 0 recolocou Franca na frente por 62 a 60 e, no quarto período, a conta foi fechada com arremessos decisivos de David Jackson, Nathan Mariano e Facundo Corvalan no perímetro. O ataque de Minas não conseguiu reagir ao bom momento do adversário, anotando apenas quatro pontos na etapa derradeira.
Esse é o clima do Pedrocão em uma FINAL DE NBB CAIXA pic.twitter.com/lJwvukqdoy
— NBB CAIXA (@NBB) June 18, 2025
Ao todo, cinco jogadores dos campeões superaram a marca dos dois dígitos de pontuação, evidenciando uma grande noite de todo o coletivo. Lucas Dias foi o cestinha com 16 pontos e nove rebotes, enquanto Corvalan e Jackson somaram 15 pontos cada.
Grande nome de Franca na série, Didi somou 13 pontos e foi premiado como o MVP da série. Nos quatro jogos, o ex-jogador da NBA acumulou médias de 20 pontos e 5,5 rebotes. Vale notar que, com este título, Franca se junta ao Flamengo como os únicos times a conquistarem quarto títulos consecutivos no NBB.
Por Minas, Baralle foi o principal pontuador com 27 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Jeremy Hollowell acumulou 13 pontos e Alexandre Paranhos completou a noite com dez pontos.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more