Bicampeão com o Florida Panthers, atacante revela ter sofrido de hérnia e ruptura de adutor durante a campanha
Um dos destaques do bicampeonato da Stanley Cup do Florida Panthers, conquistado nesta terça-feira (17), em vitória em cima do Edmonton Oilers, Matthew Tkachuk falou sobre sua condição física. Em entrevista pós-jogo, ainda no gelo, o atacante revelou que sofreu de rompimento do músculo adutor e de “uma hérnia” durante a campanha. “Pensei em jogar a toalha várias vezes. Tenho que agradecer a muita gente que me manteve em forma.”
Tkachuk tem histórico recente de lesões. Em 2023, quando os Panthers foram vice-campeões, o atacante sofreu uma fratura e desfalcou o time no jogo decisivo. Recentemente, ele perdeu a reta final da temporada regular após se machucar durante o torneio internacional 4 Nations Face-Off.
Ao relatar as contusões recentes, Matthew Tkachuk não deu maiores detalhes sobre em que momento ou por quanto tempo elas o incomodaram. O atacante se resumiu a dizer que foram “todas do mesmo lado do corpo” e sobre o temor de ficar fora dos playoffs da NHL. “Achei que não jogaria, pelo menos não no meu melhor”, comentou. “Mas a medida que os playoffs foram passando, fui me sentindo bem.”
Um dos líderes do time dentro e fora do gelo, Tkachuk terminou a campanha com oito gols e 15 assistências em 23 jogos, incluindo um gol no jogo decisivo, nesta terça-feira (17).
Além do atacante, outros jogadores de Florida tiveram problemas físicos. De acordo com Alanis Thames e Stephen Whyno da Associated Press, Sam Reinhart, grande nome do jogo 6 com quatro gols, sofreu uma torção de ligamento cruzado durante as finais da Conferência Leste.
Já o capitão Aleksander Barkov sofreu um corte profundo na palma da mão e os pontos usados para costurar a lesão abriram duas vezes. A revelação foi feita pelo técnico Paul Maurice e uma foto do ferimento foi postada no perfil do Twitter de Snipes and Stripes, podcast do ex-jogador Jeremy Roenick.
Redator publicitário e quadrinista amador. Fanático por hóquei desde os anos 90, com mais da metade da vida dedicada a leituras e pesquisas sobre o assunto por puro hobby. Entusiasta de Nintendinho 8 bits, Master System e Super Nintendo, leitor do Capitão Marvel e Lanterna Verde, ouvinte de heavy metal e hardcore punk.
Read more