Vinicius Júnior foi alvo de duras críticas da imprensa espanhola após a estreia do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Em uma atuação considerada abaixo do esperado, o atacante brasileiro teve dificuldades para se destacar no empate por 1 a 1 contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, na tarde desta quarta-feira (18).
O jornal Marca reconheceu a participação ativa de Vinicius na primeira etapa, destacando uma boa arrancada e passes importantes. No entanto, o veículo também apontou a queda de rendimento do camisa 7 no segundo tempo, principalmente devido ao número elevado de bolas perdidas no campo ofensivo. Além disso, o periódico criticou a simulação de falta na entrada da área, que rendeu ao brasileiro um cartão amarelo por simulação após disputa com Koulibaly.
“Ele recebeu um cartão amarelo por fingir uma falta em Koulibaly. Grande arrabcada e um passe preciso para Gonzalo finalizar. Ele também participou do gol de Gonzalo. Deu dois grandes passes no segundo tempo: um para Güler e outro para Gonzalo. Depois, ele se complicou até ser substituído. Muitas bolas perdidas. Ele entrou em um “túnel”, onde nada dava certo para ele. Ele se tornou uma máquina de perder bolas e criar jogadas que não davam em nada”, afirma o jornal, em trecho.
Já o Diário AS adotou um tom mais brando, mas não poupou observações sobre a forma física de Vinicius. Segundo o jornal, o atacante ainda está longe de sua melhor condição e precisa de tempo para recuperar o ritmo ideal.
“Ele procurou uma saída para se desequilibrar, mas não conseguiu. Em nenhum momento. Seu melhor toque foi um passe para Gonzalo no início do segundo tempo. Ele estava longe da sua melhor forma física”, avaliou o AS.
Com o empate, Real Madrid e Al Hilal dividem, momentaneamente, a liderança do Grupo H, com um ponto cada. A chave também conta com Pachuca e Red Bull Salzburg, que se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília).
A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de maneira gratuita. Para acompanhar aos jogos dos brasileiros e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Read more