Sam Reinhart se tornou o primeiro na história de um jogo decisivo da Stanley Cup, um jogador anotou quatro gols no título de sua equipe
Na noite desta terça-feira (17), nas finais da Stanley Cup, Sam Reinhart viveu o tipo de jogo que todo fã da NHL – ou até mesmo os próprios jogadores – sonham em protagonizar. No jogo mais importante e crucial da temporada, ele marcou quatro gols e liderou o Florida Panthers rumo à vitória no jogo 6 contra o Edmonton Oilers, garantindo o segundo título consecutivo da franquia.
Dessa forma, Reinhart entrou para a história como o primeiro jogador a marcar quatro vezes em uma partida decisiva de Stanley Cup desde Babe Dye, em 1922, quando os Toronto St. Pats superou o Vancouver Millionaires. Além disso, ele se juntou a um seleto grupo que inclui Jack Darragh (1920) e Mark Stone (2023), como únicos atletas a registrarem um hat trick em um jogo que selou o título para suas equipes.
Panthers Sam Reinhart becomes the 4th player in history to score a Hat Trick in a Stanley Cup series-clinching game, joining
— Sportsnet Stats (@SNstats) June 18, 2025
Mark Stone (2023 Golden Knights)
Babe Dye (1922 Toronto St. Pats)
Jack Darragh (1920 Senators) #TimeToHunt pic.twitter.com/KaYnAcVihY
Logo no início do confronto, o atacante deu o tom do que estava por vir. Rapidamente, ele forçou um erro de Evan Bouchard, defensor dos Oilers. Então, na sequência, abriu o placar com uma jogada individual brilhante que incluiu uma finta espetacular em Mattias Ekholm antes do disparo fulminante.
Após isso, ainda no segundo período, Reinhart ampliou a vantagem após um desvio acidental com o skate, mas eficaz o suficiente para balançar as redes. Posteriormente, Sam Reinhart somou mais dois gols em redes vazias no fim da partida, acabando com qualquer chance de reação dos Oilers.
Relive Sam Reinhart's Game 6 hat trick to lift the @FlaPanthers to the #StanleyCup! 🎩
— NHL (@NHL) June 18, 2025
And these are just three of his four goals on the night…
Hat Trick Challenge presented by @AstraZenecaUS pic.twitter.com/pnaj5PVXhR
Dessa forma, encerrou os playoffs com 11 gols, igualando Leon Draisaitl como o segundo maior artilheiro da pós-temporada. Na frente deles, apenas o vencedor do Troféu Conn Smythe, Sam Bennett.
Ao ser entrevistado logo após o título, Reinhart enfatizou a força coletiva da equipe. “Tivemos caras se destacando durante toda a pós-temporada. Esse é o tipo de grupo que formamos. Hoje, consegui achar o gol algumas vezes”, afirmou o jogador de 29 anos.
Por fim, a atuação decisiva representa um novo auge em uma temporada especial para Sam Reinhart. Ele somou 39 gols e 81 pontos em 79 jogos na temporada regular, ajudou o Canadá a vencer o 4 Nations Face Off e, recentemente, foi incluído entre os primeiros nomes do elenco olímpico para 2026.
Apesar disso, mesmo com tantos feitos, o atacante admite que nada se compara ao que viveu nesta final. “Vamos lembrar desse título aqui por um bom tempo”, disse ele. E, com razão.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more