Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Última atualização: 12/01/2025

Texans vencem Chargers com show da defesa e avançam nos playoffs da NFL

Sistema defensivo brilha com quatro interceptações e três sacks

O Houston Texans está na rodada Divisional da pós-temporada da NFL 2024/2025. O time derrotou o Los Angeles Chargers por 32 a 12, no Wild Card da Conferência Americana, neste sábado (11), no NRG Stadium, em Houston. Em uma partida dominada pelas defesas, os Texans levaram a melhor e controlaram o ataque rival.

O sistema defensivo dos Texans foi protagonista do confronto. Ao todo, os jogadores registraram quatro interceptações em cima do quarterback Justin Herbert. O cornerback Derek Stingley Jr. liderou o elenco e teve duas interceptações na conta. Eric Murray teve uma, que resultou em uma pick-six e touchdown para o clube. O quarto turnover foi de Kamari Lassiter. Além dos passes roubados, também foram três sacks, com Will Anderson, Mario Edwards, Jr. e Denico Autry.

No ataque, C. J. Stroud teve um início ruim, no qual não conseguia grandes avanços. Isto mudou no final do segundo quarto, quando começou a achar os espaços na defesa adversária. Ele encerrou o duelo com 22 passes completos de 33 tentativas, para 282 jardas, um touchdown e uma interceptação. O wide receiver Nico Collins teve uma recepção para pontuação, e o running back Joe Mixon correu para o último da noite.

Do outro lado, Herbert teve um desempenho para esquecer. O quarterback sofreu com a pressão e com os sacks rivais. Ele finalizou com apenas 14 lançamentos certos de 32. O quarterback conseguiu um touchdown na reta final, mas teve problemas em controlar a bola e lançou as quatro interceptações. O wide receiver Ladd McConkey ficou com o touchdown de 86 jardas do time.

O JOGO

Os Chargers começaram com o controle total das ações. Logo na primeira campanha da partida, o time teve um progresso de cinco minutos, com Herbert no comando do ataque e Dobbins com avanços terrestres. Dentro da redzone, no entanto, a defesa dos Texans apareceu e impediu o avanço, que resultou no primeiro field goal de Los Angeles.

Com o placar aberto, foi a vez de Houston ter a posse. Em apenas nove segundos com a bola, porém, o wide receiver John Metchie sofreu um fumble, e a equipe perdeu a oportunidade. Os Chargers começaram na linha de 33 do campo adversário, mas novamente não tiveram sucesso e se contentaram com outro field goal, 6 a 0 Chargers.

As defesas dominavam os ataques. Texans tinha um sack em cima de Herbert, enquanto os Chargers somavam duas pancadas em Stroud. Assim, os sistemas ofensivos não tinham chances e chutaram punts. Até que os quarterbacks trocaram interceptações no segundo quarto. Stroud tentou um passe profundo para Metchie, mas o cornerback Deane Leonard tomou a frente e roubou a bola.

Los Angeles tinha a chance de aproveitar o segundo turnover do confronto. Herbert, entretanto, no primeiro passe da campanha, lançou para Quentin Johnston, e o mesmo roteiro dos rivais ocorreu. O cornerback Kamari Lassiter, bem posicionado, pulou e interceptou o passe na linha de dez.

Sem muitas chances para os ataques, Houston aproveitou a melhor que teve no duelo. Stroud apareceu e teve dois lançamentos com mais de 30 jardas. O segundo, de 37, Nico Collins agarrou e correu para a redzone. Após duas tentativas, o quarterback achou Collins, que entrou na endzone e marcou o primeiro touchdown da partida. Antes do final do primeiro tempo, Houston conseguiu um field goal para ampliar a liderança, 10 a 6 Texans.

Segundo tempo

O terceiro quarto começou da mesma maneira que o segundo terminou. Com domínio das defesas e um field goal dos Texans. Após um fumble de Houston, a equipe retomou a posse da bola ao impedir um avanço de quarta descida. Já no campo de ataque, os donos da casa fizeram quatro jogadas, sem conseguir as dez jardas para permanecer em campo. Assim, o time chutou e colocou mais três pontos no placar, 13 a 6 Texans.

Os clubes tiveram progressos frustrantes, nos quais os sistemas defensivos novamente foram protagonistas. Com os Chargers no ataque, Herbert passou para Ladd McConkey, mas a bola passou entre as mãos do recebedor. O safety Eric Murray estava atrás e pegou a bola. Ele correu diretamente para a endzone e retornou para o touchdown, 20 a 6 Texans.

Após o segundo touchdown, o momento passou a ser dos Texans. Herbert e o time de Los Angeles sentiram a pressão do relógio, que passava a ser um adversário. Em cinco jogadas, então, o quarterback tentou um passe para o lado direito, mas foi novamente interceptado. Houston manteve a posse, mas conseguiu mais um field goal da equipe, 23 a 6 Texans.

Tentativa de reação dos Chargers

Na necessidade de alguma pontuação, os Chargers, finalmente, tiveram um touchdown. Do campo de defesa, Herbert encontrou McConkey no centro do gramado, que se livrou dos tackles e correu livre até o outro lado. O jogador avançou 86 jardas e marcou seis pontos para o clube, 23 a 12 Texans.

No chute extra, no entanto, o time de especialistas dos Texans bloqueou, e D’Angelo Ross pegou a bola e correu até a endzone. Com a jogada, a franquia somou mais dois pontos no marcador, 25 a 12 Texans.

Por fim, Houston administrou a última campanha de quase sete minutos. Com 16 jogadas, o time usou o jogo terrestre para gastar o relógio. O running back Joe Mixon e Stroud se alternavam nas corridas, até para ganhar uma quarta descida. Assim, já na redzone, Mixon pegou a bola e correu 17 jardas e só parou quando anotou o touchdown. Os Chargers ainda tiveram uma nova chance, mas Herbert foi mais uma vez interceptado, o que decretou o resultado final.
Final: 32 a 12 Texans.

Notícia anterior Paul George diz que se sente ‘entediado’ ao jogar na posição de pivô Próxima notícia Karl Anthony-Towns diz ‘não estar preocupado’ com sina contra times melhores na NBA
instagram