Treinador deixa o cargo após uma temporada; técnico da linha defensiva, Jay Rodgers também foi dispensado
O Atlanta Falcons anunciou neste sábado (11) a demissão de seu coordenador defensivo, Jimmy Lake, após uma temporada no cargo. Jay Rodgers, treinador da linha defensiva, também foi dispensado. Em comunicado oficial publicado pela equipe, o head coach Raheem Morris comentou o movimento.
‘’Após uma avaliação minuciosa desta temporada, e com a cuidadosa consideração pelo futuro de nosso time, entendemos que esse movimento era necessário’’, disse o treinador. ‘’Essas decisões nunca são fáceis pelo lado humano e desejamos o melhor para as famílias de Jimmy e Jay.’’
Leia também:
Mesmo animados com a chegada do quarterback Kirk Cousins e de uma nova comissão técnica, os Falcons fecharam a temporada regular de forma decepcionante. O novo QB1 não rendeu e a equipe acabou com campanha de oito vitórias e nove derrotas, não alcançando a pós-temporada pela sétima temporada consecutiva.
A unidade defensiva foi um dos setores mais frágeis do jogo da franquia. Atlanta registrou a 11ª pior defesa aérea (3.817 jardas cedidas) e a 18ª pior defesa terrestre (2.051 jardas) da NFL. Além disso, o time cedeu uma média de 24,9 pontos por jogo, a décima pior da liga.
Para tentar compensar a pouca produção da defesa comandada por Lake, Morris ficou ainda mais envolvido com as chamadas da unidade com o passar da temporada, conforme informações de Ian Rapoport, da NFL Network.
Morris e o coordenador defensivo já haviam trabalhado na mesma comissão técnica anteriormente. Lake era um dos assistentes do atual head coach dos Falcons durante sua passagem como o treinador da secundária do Tampa Bay Buccaneers, em 2007.
A dupla se reuniu mais uma vez em 2023, quando estavam no Los Angeles Rams. Antes de assumir o cargo nos Falcons, Lake não tinha exercido a função de coordenador defensivo na NFL, embora tenha acumulado experiência na posição durante sua passagem por Washington no College Football.