Chamas se espalharam por 147 quilômetros quadrados e deixaram dez vítimas
A NFL anunciou uma ajuda às vítimas dos incêndios florestais em Los Angeles desta quarta-feira (8). A liga doou US$ 5 milhões para as comunidades afetadas pelas chamas. Ao menos cinco focos de fogo ocorreram na região, que se espalharam por mais de 147 quilômetros quadrados de terra. Dez pessoas morreram, enquanto 153 mil moradores receberam ordens de evacuação das casas. Cerca de 10 mil propriedades foram destruídas na tragédia.
“Estamos de coração partido com as perdas devastadoras sofridas por tantos na área de Los Angeles e inspirados pelo heroísmo dos socorristas e moradores que apoiaram seus vizinhos. A família da NFL, então, está comprometida em trabalhar com o Los Angeles Chargers e o Los Angeles Rams para apoiar suas comunidades locais em seu momento de necessidade”, declarou o comissário da NFL, Roger Goodell.
Na declaração desta tarde, a competição acrescentou que os Rams, os Chargers, o Minnesota Vikings e o Houston Texans ajudaram com valores para a doação.
O confronto dos playoffs entre Rams e Vikings, que ocorreria no SoFi Stadium, em Los Angeles, na segunda-feira (13), precisou mudar de estádio. A qualidade do ar perto da arena estava na classificação “muito prejudicial à saúde”. Assim, a competição decidiu transferir o duelo para a casa do Arizona Cardinals, o State Farm Stadium.
Os Chargers, em contrapartida, jogarão fora de casa contra os Texans, neste sábado (11), no NRG Stadium, em Houston. O time, porém, sofreu um impacto dos incêndios nos treinamentos. Assim como os Rams, ambos os clubes não conseguiram ter as atividades completas na quarta-feira (8).
O incêndio afetou significativamente o mundo dos esportes nos Estados Unidos. A NBA precisou adiar o duelo entre o Los Angeles Lakers e o Charlotte Hornets. A NHL também precisou mexer no calendário e adiou o encontro entre o Los Angeles Kings e o Calgary Flames.