Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Última atualização: 12/01/2025

Ravens castigam Steelers com jogo terrestre e avançam à rodada divisional

Lamar Jackson e Derrick Henry dominam e são protagonistas da classificação

Um domínio do Baltimore Ravens para cima do Pittsburgh Steelers. A equipe controlou as ações com um jogo terrestre imparável e levou a melhor por 28 a 14, na noite deste sábado (11), no M&T Bank Stadium, em Baltimore. A dupla formada pelo quarterback Lamar Jackson e o running back Derrick Henry foi protagonista e comandou a classificação da equipe para a rodada divisional dos playoffs da NFL 2024/2025.

O clube utilizou a arma mais poderosa deste ataque: as corridas. Nesta noite, Jackson e Henry estavam difíceis de serem parados. O quarterback teve 15 tentativas terrestres e avançou 81 jardas. Ele, porém, também mostrou o alto nível como passador, ao completar 16 passes de 21, para 175 jardas e dois touchdowns aéreos. Por outro lado, Henry também anotou dois TDs, com 26 corridas para incríveis 186 jardas de avanço, sendo 7,2 de média por investida.

A defesa também foi outro fator importante do time. O sistema ofensivo dos Ravens pressionou o quarterback adversário, Russell Wilson, a todo momento. Ao final, foram quatro sacks em cima do rival. Jayson Oweh e Michael Pierce tiveram um cada, enquanto Justin Madubuike teve dois e liderou o elenco.

Nos Steelers, porém, as coisas não funcionaram tanto quanto planejado. O clube não competiu no primeiro tempo e permitiu que Baltimore abrisse três pontuações de vantagem. Wilson teve resultados a partir do terceiro quarto. O quarterback terminou com 20 passes completos de 29, para dois touchdowns e 270 jardas. A defesa de Pittsburgh registrou apenas um sack em Jackson, com Alex Highsmith.

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do Baltimore Ravens. A defesa impediu a primeira campanha dos adversários, o que deu a posse da bola para o time após o punt. Em um progresso de mais de sete minutos, com 15 jogadas, Jackson mostrou as habilidades terrestres e conseguiu avançar com corridas, ao lado de Henry. Na linha de 15 do campo de ataque, o quarterback encontrou Rashod Bateman livre na endzone para o primeiro touchdown da noite, 7 a 0 Ravens.

Então, depois de três punts consecutivos na partida, os Ravens controlaram novamente o domínio da bola por quase oito minutos. Em uma campanha de apenas jogadas de corridas, a dupla Jackson e Henry foi mais uma vez protagonista. Durante esta ofensiva, o QB teve um avanço de 25 jardas, e o running back registrou um de 17. Logo em seguida, Henry passou pelo meio da linha defensiva e quebrou todos os tackles até anotar o TD, 14 a 0 Ravens.

Dentro dos dois últimos minutos do segundo quarto, ainda houve tempo para Baltimore ampliar a vantagem. Após três corridas iniciais, Jackson teve três passes decisivos para ao menos 19 jardas, com outros dois de 25 e 20. Na linha de cinco jardas do campo rival, o quarterback sofreu com a pressão da defesa adversária, mas se desvencilhou e lançou para Justice Hill. O wide receiver segurou e correu para o terceiro touchdown do confronto, 21 a 0 Ravens.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, no entanto, os Steelers precisaram abrir a caixa de jogadas e voltaram para o duelo. Wilson comandou o ataque e passou a lançar a bola em profundidade. O quarterback teve dois passes para mais de 20 jardas durante a campanha. Da linha de 36, ele conectou com Van Jefferson, que estava entre dois marcadores. O atleta recebeu o passe e entrou na endzone, para tirar o zero do marcador, 21 a 7 Ravens.

Menos de três minutos depois, os Ravens deram um banho de água fria nos rivais. Jackson sofreu um sack, no qual perdeu dez jardas, mas na sequência acertou um lançamento de 21 para conseguir a primeira descida. Henry, então, deu as caras novamente. O running back pegou a bola quase do meio do campo e encarou a defesa dos Steelers. Pelo centro do campo, passou pelos defensores e correu sem ninguém para alcançá-lo. Segundo TD dele no jogo, 28 a 7 Ravens.

Com três pontuações atrás no placar, os Steelers também tinham o relógio como inimigo. Assim, Wilson continuou com passes longos, que também encaixaram para Najee Harris. Para o touchdown, o QB encontrou o alvo preferido no elenco. Ele passou para Pickens na lateral do campo, que girou e driblou o defensor. O WR teve caminho livre até a endzone para diminuir a diferença, 28 a 14 Ravens.

Sobretudo, os Steelers ainda tiveram o último quarto para tentar uma virada. Porém, pararam na defesa de Baltimore. Por fim, o ataque de Pittsburgh não conseguiu sucesso em uma quarta descida, e a bola retornou para os Ravens. Os donos da casa utilizaram o jogo terrestre para gastar o relógio e garantiram a vitória e a classificação para a rodada divisional dos playoffs da NFL.
Final: 28 a 14 Ravens.

Notícia anterior Morant aparece nos minutos finais e Grizzlies superam Timberwolves fora de casa Próxima notícia Onde assistir NBA hoje (12/1/2025)
instagram