Jonathan Gannon ficou enfurecido com erro de Emari Demercado e perdeu a cabeça em derrota para os Titans, no último domingo
O Arizona Cardinals viu a vitória escapar e saiu derrotado pelo Tennessee Titans, no último domingo (5). O resultado poderia ser diferente, se o running back Emari Demercado não tivesse soltado a bola antes de entrar na end zone adversária.
A falha do jogador dos Cardinals deixou o head coach Jonathan Gannon profundamente irritado. No alto da irritação com a jogada, Gannon chegou a dar um tapa no peito do jogador. Nesta terça-feira (7), o comandante de Arizona revelou que pediu desculpas pela atitude que teve contra o seu atleta.
“Acordei de manhã e percebi que errei. Na reunião com o elenco, falei sobre o assunto e pedi desculpas a Demercado. Minha atitude é injustificada e reconheci meu erro perante a todos os membros da equipe”, disse Gannon, nesta terça-feira (7).
Os Cardinals venciam os Titans por 21 a 6, no início do último quarto. Demercado arrancou em campo aberto e anotaria o touchdown de 72 jardas. No entanto, o jogador soltou a bola, antes de cruzar a linha de gol. A marcação da arbitragem foi de fumble, e com a posse de volta aos Titans, na linha de 20 jardas.
A impressão é que Demercado iniciou uma suposta celebração do touchdown, antes mesmo de concluir a jogada. O erro do jogador provocou a ira de Gannon e, um vídeo viralizou nas redes sociais, do treinador dos Cardinals gritando, antes de proferir uma agressão contra o running back.
“Eu tento ser estável emocionalmente, porque meu trabalho é solucionar os problemas durante o jogo. Essa atitude não diz quem eu realmente sou, quem eu quero ser. Reconheço meu erro e isso foi colocado a todos do time”, disse Gannon.
A partir do erro de Demercado, os Titans anotaram 16 pontos seguidos e viraram o placar nos segundos finais, em field goal anotado pelo kicker Joey Slye. Foi a primeira vitória de Tennessee sob o comando do quarterback Cam Ward, primeira escolha geral do último Draft da NFL.
Com a derrota, os Cardinals acumulam duas vitórias e três derrotas e ocupam a lanterna da Divisão Oeste da NFC. Inclusive, as três derrotas da equipe ocorreram da mesma forma: field goal anotado pelo adversário, no estouro do cronômetro. De acordo com o SportRadar, é a primeira vez na história da NFL que tal fato ocorre, nas cinco primeiras semanas da temporada regular.
Após trabalhar como coordenador defensivo do Philadelphia Eagles, Gannon foi contratado pelos Cardinals para mudar o rumo da franquia. Este é o terceiro ano do head coach no comando da equipe de Arizona.
nfl Jornalista, publicitário e apaixonado por esportes. Tem no futebol americano sua maior paixão e é torcedor fanático do San Francisco 49ers. A NBA entrou no coração com a sequência de títulos do San Antonio Spurs. No Baseball é San Francisco Giants e no College Football torce por LSU.
Leia mais
NFL