Em entrevista, técnico dos Chargers deixou clara a forma positiva em que vê Justin Herbert e pediu que time 'acompanhe sua excelência'
Jim Harbaugh, técnico do Los Angeles Chargers, não economizou elogios ao falar sobre Justin Herbert em mais uma entrevista que rapidamente viralizou. Durante sua participação no programa The Herd nesta terça-feira (17), Harbaugh destacou o quanto admira o quarterback e reforçou que ele não precisa mudar absolutamente nada.
Bem como, na visão do treinador, o ‘rosto da franquia’ Justin Herbert deve servir como uma espécie de modelo a ser seguido pelos companheiros e comissão técnica. Além disso, o técnico também deixou claro que o time mais decepciona Herbert, do que vice-versa.
"Do not change a thing about Justin Herbert."@CoachJim4UM tells @colincowherd he's happy with the Chargers' star quarterback. pic.twitter.com/YfTX4y5DZM
— Herd w/Colin Cowherd (@TheHerd) June 17, 2025
Para o treinador dos Chargers, Herbert representa o exemplo ideal de um atleta completo – e cabe ao restante da equipe alcançá-lo. “Ele faz tudo, tudo de forma excelente. O quanto ele se importa? Ele se importa profundamente. O quanto ele treina? Treina na medida certa. Não há nada que eu mudaria”, disse ele.
“O nosso desafio é atingir o nível dele. Na minha opinião, a maior fraqueza dele somos nós”, afirmou Jim Harbaugh sobre Herbert.
Desde que chegou à franquia, o veterano técnico vem se mostrando um defensor fervoroso do camisa 10. Em declarações anteriores, ele revelou ter ficado “deslumbrado” ao conhecê-lo pessoalmente. Da mesma forma, também foi manchete ao dizer que sonhou com Herbert no Hall da Fama. E, como se não fosse o suficiente, o chamou de “meio homem, meio fera” após uma exibição de alto nível na última temporada regular da NFL.
Com Harbaugh no comando, Herbert teve uma temporada regular bastante sólida. Foram 23 touchdowns e apenas três interceptações, números que contribuíram para a campanha 11-6 dos Chargers e a classificação aos playoffs. No entanto, o desfecho não foi dos melhores.
Na rodada de Wild Card, contra o Houston Texans, Herbert viveu um pesadelo ao lançar quatro interceptações – uma a mais do que na campanha regular. Ainda assim, Harbaugh deixou claro que o QB não deve ser responsabilizado pela queda precoce. Em vez disso, ele reforçou que a comissão técnica e o elenco precisam elevar o próprio nível para corresponder ao talento do seu principal jogador.
Por fim, a próxima temporada se aproximando, o tom é de otimismo. Se depender da confiança do treinador, Justin Herbert continuará sendo o pilar da franquia – com todos à sua volta buscando acompanhar sua excelência. A estreia dos Chargers na temporada 2025-26 da NFL ocorre em solo brasileiro, no dia 5 de setembro, contra os Chiefs na Neo Química Arena, em São Paulo.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more