Cornerback estava livre no mercado da NFL após ser dispensado dos Packers na semana passada
Jaire Alexander está de casa nova. O cornerback assinou com o Baltimore Ravens na tarde desta quarta-feira (18). O jogador estava livre no mercado após o Green Bay Packers cortá-lo do elenco, no início da semana passada. De acordo com Adam Schefter, da ESPN americana, o contrato é de um ano por US$ 6 milhões de valor máximo.
Got him 😈 pic.twitter.com/2zCWbb344g
— Baltimore Ravens (@Ravens) June 18, 2025
Os Ravens serão apenas a segunda equipe na carreira do defensor, que passou as sete primeiras temporadas da NFL em Green Bay. Neste período, o atleta de 28 anos consolidou-se como um dos melhores cornerbacks em coberturas de passe. Ele, entretanto, sofreu com lesões nos últimos anos, tendo participado de apenas 14 partidas desde 2023.
Nesta offseason, Alexander recebeu autorização dos Packers para encontrar uma nova franquia e conseguir uma troca. Nenhuma das conversas avançaram, e o clube chegou a oferecer uma reestruturação no contrato, porém foi recusada. Assim, Green Bay optou por descontinuar o alto contrato, que pagaria US$ 16,15 milhões ao defensor.
A notícia da assinatura com os Ravens vem um dia depois do quarterback duas vezes MVP, Lamar Jackson, pedir Alexander no elenco. Os jogadores são amigos desde quando atuaram juntos na Universidade de Louisville e conversaram previamente sobre a possibilidade de se reunirem mais uma vez. Jackson solicitou publicamente ao gerente geral, Eric DeCosta que contratasse o antigo colega. Eles se encontraram hoje no centro de treinamento.
.@Lj_era8 had to be the first to welcome Jaire 💜 pic.twitter.com/QBOcJsrQ1u
— Baltimore Ravens (@Ravens) June 18, 2025
Jaire Alexander registrou duas interceptações, sete passes defendidos e 17 tackles, em sete partidas em 2024. Agora, em Baltimore, ele se juntará a Nate Wiggins e Marlon Humphrey no sistema defensivo do time, que enxergava a posição como prioridade nesta offseason da NFL.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more