Com três touchdowns, Baker Mayfield comandou a tranquila vitória sobre os Raiders e recolocou os Buccaneers no topo da NFC Sul
Em jogo realizado na tarde deste domingo (8) pela semana 14 da NFL, o Tampa Bay Buccaneers (7-6), jogando em casa no Raymond James Stadium, bateu tranquilamente o Las Vegas Raiders (2-10), pelo placar de 28 a 13. Assim, com seu terceiro triunfo consecutivo e a derrota do Atlanta Falcons, os Buccaneers não só seguem na briga por uma vaga nos playoffs, como agora assumem a liderança da NFL Sul. Enquanto isso, após sua nona derrota consecutiva, os Raiders seguem com uma das piores campanhas de toda a liga.
Baker Mayfield viveu uma tarde de altos e baixos, mas fez o suficiente para triunfar novamente com os Buccaneers. Dessa forma, ele totalizou 295 jardas aéreas, três touchdows e duas interceptações. Uma lesão de Bucky Irving devolveu o protagonismo do backfield a Rachaad White, que ultrapassou as 100 jardas de scrimmage e somou dois touchdowns. Semelhantemente, Jalen McMillan também teve um par de pontuações. Por fim, Mike Evans somou 69 jardas e Cade Otton, 70 jardas.
Por outro lado, os Raiders viveram uma tarde de desastres, principalmente com uma lesão que parece grave no joelho do quarterback Aidan O’Connell. De qualquer forma, nem O’Connell nem seu substituto Desmond Ridder, desempenharam um bom papel. Juntos, eles somaram 205 jardas em 23 de 37 passes certos para uma interceptação e zero touchdowns. Nem mesmo Brock Bowers conseguiu brilhar, apesar de ter quebrado o recorde de recepções de um tight end calouro – talvez o único ponto positivo da equipe na partida. Ao todo, ele somou 49 jardas em três recepções.
Agora, na semana 15, os Buccaneers visitam os Chargers no domingo (15), enquanto os Raiders recebem os Falcons no Monday Night Football do dia 16.
O começo da partida ditou o ritmo do que aconteceria por 60 minutos: domínio dos Buccaneers. Com touchdowns recebidos de Jalen McMillan e Rachaad White, os Bucs abriram 14 pontos de vantagem. No entanto, Las Vegas chegou a equilibrar o confronto com um touchdown terrestre do quarterback Aidan O’Connell e um field goal de Daniel Carlson. Porém, com três boas chances após três turnovers de Tampa Bay, os Raiders não conseguiram se aproveitar da situação como deveriam.
Assim, Tampa Bay respondeu no segundo tempo e matou a partida com tranquilidade. Uma campanha de mais de dez minutos dos Raiders que culminou em uma interceptação de O’Connell foi um verdadeiro ‘balde de água fria’ na equipe. Após isso, White e McMillan anotaram cada um, mais um touchdown, e Carlson colocou os três pontos finais de Vegas no placar, decretando o placar final: Buccaneers 28, Raiders 13.