Recém chegado na franquia, kicker Eddy Pineiro soma dez pontos e decreta vitória dos 49ers sobre rivais da NFC Oeste
O kicker Eddy Pineiro fez a diferença para a vitória do San Francisco 49ers (3-0) sobre o Arizona Cardinals (2-1), neste domingo (21). Em um duelo divisional da NFC Oeste, os donos da casa venceram por 16 a 15, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, com um field goal decisivo no último segundo da partida. Agora, os 49ers seguem invictos nesta temporada da NFL, mesmo com o desfalque do principal quarterback Brock Purdy.
FINAL: The @49ers win it on a walk-off FG! pic.twitter.com/EWX2ZxXKdd
— NFL (@NFL) September 21, 2025
San Francisco não contou com Purdy para este confronto da Semana 3 devido a uma lesão no pé. Desta maneira, o reserva Mac Jones precisou assumir a vaga de titular. Apesar de toda a dificuldade e do pouco envolvimento com o ataque, ele comandou o ataque na última campanha, que culminou na vitória. No total, ele terminou com 27 passes completos de 41 tentativas, para 284 jardas, um touchdown e uma interceptação.
O nome da tarde, entretanto, foi o de Pineiro. Ele chegou há menos de duas semanas no clube, após os 49ers sofrerem com a impresição de Jake Moody na primeira rodada da competição e dispensá-lo. Contra os Cardinals, Pineiro mostrou-se ter sido a escolha certa da franquia, ao somar dez pontos para a equipe e sacramentar o resultado no final.
Do outro lado, Arizona esteve próximo da vitória, após a defesa fazer um bom trabalho ao longo de toda a partida. O ataque, entretanto, teve dificuldades para conectar bons avanços, seja em jogadas terrestres ou aéreas. O quarterback Kyler Murray encerrou a participação com 22 lançamentos corretos em 35 tentativas, para 159 jardas e um touchdown.
Até o último quarto, nenhum dos times conseguiu anotar um touchdown. Com dois ataques com dificuldades para sacramentar as pontuações, a partida teve o protagonismo dos kickers. Pelos Cardinals, Chad Ryland errou um field goal, mas anotou outros dois, dando seis pontos para o clube. Enquanto do outro lado, os 49ers acertaram na contratação de Eddy Pineiro, que também gerou seis pontos para o time.
Ambos os lados tiveram chances de fazer um touchdown, porém as defesas agiram no momento certo e impediram o sucesso dos sistemas ofensivos. Os Cardinals chegaram à redzone, mas tiveram que se contentar com um field goal. Já do outro lado, San Francisco ficou a uma jarda de abrir o placar com o running back Christian McCaffrey, mas que não cruzou a linha e não conseguiu o primeiro TD terrestre no ano.
6 a 6
Os clubes entraram empatados no último período do confronto. Os 49ers, entretanto, quiseram mudar este panorama. A equipe começou com avanços curtos terrestres, até que em uma quarta descida, o quarterback Mac Jones lançou um passe profundo para Ricky Pearsall, que colocou o ataque na linha de seis jardas. McCaffrey colocou o time na linha de uma jarda e facilitou para o TD de Kyle Juszczyk.
13 a 6 San Francisco 49ers
Mac Jones to Kyle Juszczyk for the lead!
— NFL (@NFL) September 21, 2025
AZvsSF on FOX/FOX Onehttps://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/gsjSXj1KrK
Atrás do placar, então, os Cardinals também apareceram no ataque e anotaram o primeiro touchdown na tarde logo em seguida. Após receber o kickoff, Kyler Murray lançou um passe de 32 jardas e ganhou mais um longo avanço depois de uma falta de interferência de lançamento na linha de uma jarda. Assim, o quarterback precisou apenas de um passe curto para Trey McBride empatar novamente o confronto.
13 a 13.
Kyler to McBride and we are tied! 👀
— NFL (@NFL) September 21, 2025
AZvsSF on FOX/FOX Onehttps://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/d78HEtg08K
A maré do jogo virou completamente. Na sequência, os Cardinals conseguiram uma interceptação em cima de Mac Jones, mas também não conseguiram capitalizar com o turnover. A pontuação decisiva, então, veio no ataque dos rivais. Arizona pressionou o quarterback rival dentro da redzone. O defensor Calais Campbell cometeu uma falta de segurada dentro da endzone, o que resultou em um safety. Assim, os Cardinals tiveram mais dois pontos e viraram o confronto no final.
15 a 13 Cardinals.
Calais Campbell draws a hold in the end zone which results in a safety!
— NFL (@NFL) September 21, 2025
The @AZCardinals defense keeps making plays 😤
AZvsSF on FOX/FOX Onehttps://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/53qWELgiSH
O resultado parecia certo. Os Cardinals precisariam apenas administrar a vantagem nos últimos minutos do jogo. O time, porém, não conseguiu. Em cinco jogadas, Arizona devolveu a bola para San Francisco, que tinha 1:46 no relógio. Mac Jones assumiu a responsabilidade e fez uma campanha de cinco passes, todos com mais de dez jardas e um para 20 jardas de McCaffrey.
O jogador colocou a equipe em uma ótima posição para o chute. Eddy Pineiro, então, entrou em ação uma última vez e foi decisivo. Com um chute no meio do alvo, ele virou a partida e decretou a vitória do clube em casa.
Final: 16 a 15 San Francisco 49ers
EDDY PINEIRO WINS IT FOR THE @49ERS! pic.twitter.com/paramBsKnE
— NFL (@NFL) September 21, 2025
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
NFL