Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias
Última atualização: 13/03/2025

Cooper Flagg deixa partida de Duke após sofrer uma entorse no tornozelo

Exames não indicaram fratura no tornozelo, mas estrela dos Blues Devils preocupa para o início do March Madness

Um dos principais prospectos do College Basketball, a estrela de Duke Cooper Flagg sofreu uma entorse no tornozelo durante partida contra Georgia Tech nesta quinta-feira (13), válida pelas quartas de final do torneio da ACC. A informação foi confirmada pelo head coach dos Blue Devils, Jon Scheyer, em coletiva após o jogo.

Ainda segundo o treinador, exames de raio-x conduzidos no tornozelo do atleta retornaram negativos, um indicativo de que não houve fratura. Ainda assim, um inchaço na região precisará ser tratado e o foco é deixar o jogador em condições para disputar o March Madness da NCAA, que começará na próxima quinta (20).

Leia também:

O que aconteceu?

Flagg se machucou sozinho enquanto tentava apanhar um rebote na quadra de defesa durante o primeiro tempo da partida. Sem conseguir colocar peso em sua perna, ele foi retirado de quadra com a ajuda de seus companheiros e foi para os vestiários.

A transmissão da ESPN norte-americana flagrou um momento em que o jogador se dirigiu para exames no departamento médico em uma cadeira de rodas.

O astro de 18 anos teve seu retorno ao jogo descartado pouco depois de sua saída. Ele deixou a quadra com dois pontos em 1/7 de aproveitamento nos arremessos e quatro rebotes.

Após o susto, o camisa 2 retornou ao banco de reservas para apoiar seus companheiros. Os Blue Devils reverteram uma desvantagem de 14 pontos para sair com a vitória por 78 a 70 e avançar para as semifinais da conferência, em que enfrentarão o seu grande rival, North Carolina, nesta sexta (14). Segundo Scheyer, as chances de Flagg entrar em quadra nas semis são remotas.

Cooper Flagg cumpriu com as expectativas em seu ano de estreia

Flagg é um dos principais nomes cotados para a primeira escolha geral do Draft da NBA de 2025. Em sua primeira temporada por Duke, o atleta somou médias de 19,4 pontos, 7,6 rebotes, 4,2 assistências, 1,5 roubos e 1,3 tocos (todas estatísticas que lideram a equipe).

Com seus números, o ala se tornou apenas o quarto calouro da história da ACC a conquistar o prêmio de Novato do Ano e Jogador do Ano na mesma temporada.

instagram

Inscreva-se na Newsletter
The Playoffs

Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!

Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.