Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias

10 jogadores para acompanhar no March Madness 2025

Gustavo Assef

Com o mês de março, vem o March Madness e esquentam os palpites sobre os principais prospectos para o próximo Draft

Março chegou e duas coisas são verdade: o March Madness vai acontecer e o Draft da NBA está cada vez mais perto, com a reta final da temporada. Assim, após meses de College Basketball os melhores times do país irão se encontrar para o torneio que decidirá o campeão nacional. No entanto, será também o palco para prospectos que almejam a liga profissional e para veteranos brilharem nos últimos jogos da carreira.

Alguns buscam concretizar a carreira na faculdade e levar suas equipes para o título, mesmo que já com pouca esperança no Draft. Outros querem uma brecha para demonstrar seu basquete e, quem sabe, cavar de vez uma vaga na maior liga de basquete do mundo. De um jeito ou de outro, o March Madness trará performances que ficarão para a história.

Por isso, vamos conhecer dez jogadores para ficar de olho no March Madness, que começa nesta quarta-feira (18).

Leia também:

Cooper Flagg, Duke Blue Devils

A primeira escolha geral do próximo Draft da NBA, Cooper Flagg é bola cantada há muito tempo. Com seus 2,06 metros, o ala é o melhor jogador do College e tem um jogo completo ofensivamente, além de aparecer com jogadas de impacto na defesa.

Dessa forma, apenas a lesão no tornozelo pode tirar a confiança de Flagg, que é a principal estrela de um grande time de Duke. Vale observar como o ala se sente em quadra para o mata a mata.

V.J. Edgecombe, Baylor Bears

Um dos melhores atletas dessa classe, se não for o melhor, Edgecombe é agressivo dentro de quadra.

Atualmente na quarta posição do ranking da ESPN americana, teve médias de 15 pontos, 5,6 rebotes e 3,3 assistências. Apesar de ainda precisar de um refino em seu arremesso, o ala-armador será essencial para Baylor no March Madness. Se você busca por velocidade, explosão e agressividade, não tire os olhos dele.

Nique Clifford, Colorado State Rams

A temporada de senior de Clifford é a melhor de sua carreira. Com 22,2 pontos e 10,1 rebotes desde o começo de fevereiro, o ala-armador chega ao torneio em grande momento.

Além disso, os Rams venceram dez seguidas chegando neste March Madness e possuem boas chances de surpreender na competição caso Clifford continue sua grande sequência.

Khaman Maluach, Duke Blue Devils

O segundo de Duke na lista, Maluach e seus 2,18 metros assustam. Isso porque o pivô é um pesadelo perto da cesta, no ataque e na defesa, se tornando um parceiro que coloca pressão no garrafão junto com Flagg.

Apesar de sua altura, Maluach é forte e consegue se recuperar nas jogadas defensivas mesmo quando fica para trás na velocidade. Assim, vive grande temporada e deve dominar no March Madness, cravando sua vaga na loteria do Draft.

Tre Johnson, Texas Longhorns

26 pontos de média e 42% nas bolas de três desde fevereiro. É assim que um dos principais prospectos da classe chega ao March Madness.

Tre Johnson é um dos melhores pontuadores desta temporada e não existe algo que o guard não consiga fazer quando o assunto é pontuar. Com isso, terá que ser fatal durante o torneio para que os Longhorns cheguem ao Final Four.

Bennett Stirtz, Drake

Uma das surpresas da temporada, Drake tem fortes chances de criar o caos na reta final.

A equipe conta com um novo técnico e novas peças que vieram junto. Dessa forma, Stirtz chegou ao programa e se tornou a base para a equipe. Com seus 18,9 pontos, 5,9 assistências e 2,2 roubos, Stirtz veio da segunda divisão do College Basketball e foi responsável pelo melhor Win Shares em todo o país.

Kasparas Jakucionis, Illinois Fighting Illini

Número seis no último Mock Draft da ESPN, Jakucionis tem uma história um pouco diferente dos outros da lista até aqui. Isso porque o lituano começou com tudo na temporada, mas desde fevereiro está abaixo.

Com isso, vale ficar de olho se um dos melhores arremessadores vai voltar a pegar fogo no March Madness e ajudar sua equipe na parte mais decisiva da temporada.

Jeremiah Fears, Oklahoma Sooners

Com 17 pontos, 4,1 rebotes e 4,1 assistências, Fears definitivamente não tem medo (desculpa por essa). Com seus talentos ofensivos, traz um mix de explosividade e qualidade no arremesso de fora que lembram os primeiros anos de Damian Lillard na NBA.

Em ascensão desde o começo da temporada, esse será o maior desafio do jogador de apenas 18 anos e que poderia ainda estar no ensino médio. Ele também é projetado como uma pick de loteria para o próximo Draft.

J.T. Toppin, Texas Tech Red Raiders

Irmão mais novo de Obi Toppin, J.T é o mais talentoso da família. Com 18,1 pontos e 9,2 rebotes de média, não é um jogador tão aguardado para a NBA ainda.

Porém, Toppin é um talento bruto que em algumas ocasiões mostra o que consegue fazer. Inclusive, teve seus melhores jogos antes deste March Madness e é um bom candidato a revelação do torneio. O pivô tem um bom time ao seu redor e tem chances de brigar por coisa grande.

Kon Knueppel, Duke Blue Devils

Terceiro integrante do ótimo time dos Blue Devils, Knueppel está mais para Austin Reaves parte dois.

Além das semelhanças físicas, o armador de Duke traz ótimo QI para as quadras e é o complemento ideal para as forças perto do garrafão da equipe. Além disso, é ótimo também em criar o próprio arremesso de qualquer lugar da quadra e, assim, será o termômetro desse time que promete no March Madness.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais
instagram

Inscreva-se na Newsletter
The Playoffs

Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!

Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.