Aos 37 anos, Curry continua sendo o coração da equipe, e Green, aos 35, segue vital defensivamente. Enquanto isso Klay já não faz mais parte dos Warriors, estando atualmente nos Mavericks. Mas, de qualquer forma, a diretoria sabe que precisa preparar a próxima geração. E um jovem jogador parece disposto a assumir esse papel: Brandin Podziemski.
“Quero ser o rosto da franquia”
Em entrevista recente, Podziemski deixou clara sua ambição. Sem pestanejar, ele tem como grande objetivo ser uma espécie de ‘herdeiro da dinastia’ Warriors quando os veteranos pendurarem as chuteiras.
“Quando eles forem embora, alguém terá que continuar o legado. Quero conquistar a confiança deles, que possam dizer ao dono Joe (Lacob) e ao general manager Mike (Dunleavy): ‘Podemos deixar nas mãos dele, ele vai continuar o que construímos’”, explicou o jovem armador.
Brandin Podziemski wants Stephen Curry and Draymond Green to pass the franchise down to him after they retire
“When they leave this thing, they got to leave it with somebody. How can I have their trust? And they can go to (owner) Joe (Lacob) and (general manager) Mike (Dunleavy)… pic.twitter.com/DqNchHI3Zh
Selecionado na 19ª posição do NBA Draft de 2023, Podziemski rapidamente mostrou seu valor. Ele tornou-se o primeiro novato desde Curry a registrar um jogo com 20+ pontos, 10+ rebotes e 5+ assistências, e terminou a temporada como membro do All-Rookie First Team.
Um segundo ano de altos e baixos nos Warriors
A expectativa era enorme para sua segunda temporada nos Warriors, mas o início foi turbulento. Podziemski enfrentou dificuldades ofensivas e sofreu para se adaptar à nova dinâmica do time. Ainda assim, na reta final, mostrou evolução significativa, incluindo uma atuação de 29 pontos contra o Utah Jazz, a melhor da carreira.
Nos playoffs, o armador ganhou a confiança de Kerr e foi titular em 11 dos 12 jogos dos Warriors, demonstrando maturidade e intensidade defensiva, ainda que de forma irregular. A experiência, segundo ele, foi “transformadora”.
Após passar por cirurgias no punho e na musculatura central, Podziemski voltou totalmente recuperado e liberado pelo departamento médico dos Warriors. Kerr, por sua vez, já traçou um plano específico de desenvolvimento para o jogador nesta temporada.
O técnico quer que o jovem assuma maior responsabilidade na criação ofensiva e fortaleça seu arremesso de longa distância, uma área crucial para quem deseja liderar o futuro do Golden State Warriors.
“Acho que este é um ano em que ele dá mais um passo. Para conseguir passar por essa fase difícil em que você está no time titular, nos playoffs, com os holofotes voltados para você, você tem algumas noites ruins de arremessos. Todo jogador passa por isso. Eu só acho que ele está em uma progressão muito natural para continuar sua evolução”, pontuou Kerr sobre o jovem.
Por fim, com humildade e grande ambição, Podziemski se prepara para um papel maior, tentando provar que o brilho dourado dos Warriors pode seguir aceso mesmo após a era Curry e Green.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.