Armador dos Pacers estudou sobre o estilo de jogo do astro dos Warriors em busca de referências para superar a defesa de OKC
A defesa do Oklahoma City Thunder deu trabalho para Tyrese Haliburton, armador do Indiana Pacers, nos primeiros dois jogos das Finais da NBA. Para a terceira partida, no entanto, a estrela dos Pacers se preparou de forma devida.
De acordo com Chris Mannix, da Sports Illustrated, nesta quinta-feira (12), o camisa 0 estudou o estilo de jogo de Stephen Curry, do Golden State Warriors, antes do jogo 3. O objetivo do atleta era conseguir uma boa referência de como lidar bem com as fortes marcações de seu adversário.
‘’Após dois jogos lutando contra a defesa de Oklahoma City, Tyrese Haliburton abriu seu notebook para estudar alguém familiar com isto’’, relatou o jornalista. ‘’No começo da semana, o treinador de Haliburton, Drew Hanlen, disponibilizou arquivos de uma década com cestas de Stephen Curry na pós-temporada, uma compilação de melhores momentos dele dominando defensores de San Antonio a Houston, de Cleveland a Boston.’’
‘’Uma geração de arremessadores foi inspirada por Curry. Em sua primeira final de NBA, talvez, Haliburton pode se tornar um também.’’
Apesar de ter sido responsável pelo icônico game winner do jogo 1 da melhor de sete, Haliburton ficou devendo nos dois primeiros jogos. Sobretudo, ele ficou devendo muito durante os primeiros tempos, tendo registrado média de apenas 4,5 pontos, cinco rebotes e três assistências antes dos intervalos dos confrontos em Oklahoma City.
Para a sorte dos Pacers, a inspiração em Stephen Curry rendeu bons frutos ao armador. Ele conseguiu se destacar com 22 pontos em 9/17 arremessos convertidos, nove rebotes, 11 assistências no jogo 3, incluindo 12 pontos e sete assistências apenas nos primeiros dois quartos.
HALIBURTON DOES IT ALL FOR INDY!
— NBA (@NBA) June 12, 2025
🏎️ 22 PTS
🏎️ 11 AST
🏎️ 9 REB
🏎️ 2 STL
🏎️ 4 3PM
Guides the @Pacers to a 2-1 series lead in the #NBAFinals presented by @YouTubeTV. pic.twitter.com/triaern6Ru
Os números de Haliburton, inclusive, impulsionaram os Pacers para uma vitória no Gainbridge Fieldhouse por 116 a 107, garantindo a liderança por 2 a 1 dos mandantes na série decisiva da temporada.
Após o triunfo, Indiana terá a chance de abrir a excelente vantagem de 3 a 1 sobre o Thunder em mais uma partida em casa. Assim, o jogo 4 das Finais da NBA acontece nesta sexta-feira (13).
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more