Pouco tempo depois do acerto por Kevin Durant, o Houston Rockets agora foca em fazer um novo contrato com seu armador
Depois de adiarem por mais de um mês, finalmente o Houston Rockets tomou uma decisão sobre Fred VanVleet. Assim, nesta segunda-feira (23) a franquia recusou a opção pelo último ano de contrato, no valor de US$ 44 milhões. No entanto, de acordo com Kelly Iko, do The Athletic, os Rockets querem agora negociar um novo contrato com o armador de 31 anos.
Além disso, segundo o jornalista Jake Fischer, “A tendência forte é que VanVleet continue nos Rockets, após ter demonstrado uma liderança crucial no sucesso surpreendente da equipe”. Vale lembrar que o jogador chegou em Houston em 2023-24, após sete temporadas com o Toronto Raptors. Dessa forma, VanVleet assinou um contrato de US$ 180 milhões por três anos e se tornou uma peça importante na reconstrução do time.
Tanto que em sua primeira temporada, Houston teve 41 vitórias e 41 derrotas, voltando a brigar por vaga nos playoffs. Já nesta temporada os Rockets melhoraram consideravelmente, conseguindo a segunda melhor campanha do Oeste com 52 vitórias e 30 derrotas. No entanto, o sucesso coletivo também significou menos de Fred VanVleet. O armador teve menos tempo em quadra e piorou em quase todas as estatísticas relevantes, terminando 2024-25 com médias de 14,1 pontos, 5,6 assistências e 34,5% nos arremessos de três pontos.
Fred VanVleet hits the three and gets the foul 🔥
— ESPN (@espn) May 3, 2025
VanVleet: 24 PTS, 8 AST, 6 REB pic.twitter.com/EpWb04eGYT
Por outro lado, ele foi o jogador que mais apareceu para os Rockets nos playoffs. O veterano teve ótimas atuações contra o Golden State Warriors e terminou a série com 18,7 pontos, 4,4 assistências e 43,5% de aproveitamento do perímetro. Dessa forma, é bem provável que as partes já estejam negociando um novo acordo, bom para os dois lados. Isso porque, nos playoffs agora o parceiro do armador será Kevin Durant, nova contratação dos Rockets.
Kevin Durant, enfim, virou a página, encerrando um dos capítulos mais movimentados da offseason da NBA. Após semanas turbulentas de rumores e negociações, o astro agora é, oficialmente, jogador do Houston Rockets. A troca, que envolveu Jalen Green, Dillon Brooks, a décima escolha do Draft de 2025 e cinco futuras escolhas de segunda rodada, marcou o fim de sua passagem por Phoenix – e o início de uma nova história.
“Feliz por fazer parte dos Rockets. As últimas semanas foram insanas, mas agora acabou e estou aliviado”, disse Durant, em sua primeira declaração pública logo após o anúncio oficial, em conversa com a jornalista Kay Adams.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more