Membro da comissão de Jason Kidd assumirá cargo de técnico associado no San Antonio Spurs
O assistente técnico do Dallas Mavericks Sean Sweeney se juntará à comissão do rival San Antonio Spurs na próxima temporada. Ele trabalhará como técnico associado de Mitch Johnson, que terá sua primeira temporada como head coach da franquia cinco vezes campeã da NBA. A informação foi confirmada por Shams Charania, da ESPN norte-americana, neste domingo (22).
A saída de Sweeney é vista como uma grande perda no começando técnico dos Mavericks. Ele já havia sido entrevistado para outros trabalhos anteriormente – inclusive para o recente cargo de HC do Phoenix Suns -, agora optando por assumir um cargo maior oferecido em San Antonio.
O profissional trabalhou ao lado do técnico Jason Kidd durante toda a carreira do membro do Hall da Fama. Além disso, foi uma rara constância no banco de reserva dos Mavs desde 2021. Ambos já haviam trabalhado juntos no Brooklyn Nets – onde Sweeney iniciou sua carreira – e no Milwaukee Bucks.
No meio tempo, o assistente também teve passagem pelo Detroit Pistons entre 2018 e 2021.
Pela primeira vez em 29 anos, San Antonio terá um novo técnico principal. Isso porque o lendário comandante Gregg Popovich se aposentou oficialmente em maio após lidar com problemas de saúde ao longo da última temporada.
Inclusive, foi durante a ausência do agora ex-treinador que Mitch Robinson deu seus primeiros passos como treinador do time. Como interino, ele comandou a jovem base de jogadores dos Spurs em 2024-25 e foi efetivado logo após a despedida de ‘’Pop’’.
Com Robinson à frente do time, San Antonio acumulou recorde de 31 vitórias e 45 derrotas. Em meio a lesões de Victor Wembanyama e De’Aaron Fox, a equipe fechou a temporada regular com 34 vitórias e 48 derrotas na 13ª posição do Oeste.
Já nos Mavericks, a permanência de Kidd no cargo de head coach acabou colocada em dúvida após a demonstração de interesse do New York Knicks. Fontes reportaram que o treinador se mostrou disposto a assumir o time nova-iorquino, mas uma união entre as partes só seria possível com a permissão de Dallas.
Em contrapartida, o treinador segue com o apoio do front office do time texano e, diante do interesse crescente do time do Leste, a expectativa dos executivos é de que ele permaneça no Texas.
Apesar do suporte e histórico positivo no comando dos Mavs, Kidd vive um momento delicado em Dallas. A diretoria trocou Luka Doncic por Anthony Davis em uma negociação surpreendente com o Los Angeles Lakers — e o técnico sequer foi consultado antes da decisão. Em seguida, a equipe enfrentou diversas lesões, o que comprometeu o desempenho e resultou na ausência nos playoffs.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more