Na volta de Ja Morant aos Grizzlies após lesão, os Rockets saíram com o triunfo, em noite brilhante de Alperen Sengun
Em um dos grandes jogos da rodada da NBA nesta quinta-feira (9), o Houston Rockets (25-12) bateu o Memphis Grizzlies (24-14) por 119 a 115. O duelo aconteceu no Fedex Forum, em Memphis, Tennessee. Assim, os Rockets, com sua terceira vitória consecutiva, seguem com a segunda melhor campanha da Conferência Oeste. Enquanto isso, os Grizzlies buscarão uma recuperação e estabilidade nos próximos jogos, após serem derrotados pela terceira vez em quatro jogos.
Leia também:
O pivô Alperen Sengun, dominante no garrafão e crucial para o triunfo de Houston, encerrou a noite como grande destaque do jogo. Ao todo, em uma de suas melhores partidas na temporada, Sengun somou 32 pontos e 14 rebotes (cinco ofensivos). Além disso, Jalen Green totalizou 27 pontos, e Fred VanVleet, com ótima eficiência (8/13), adicionou mais 22 pontos.
Por outro lado, em seu retorno após cinco jogos como desfalque, Ja Morant anotou 27 pontos, mas sofreu quatro turnovers. Jaren Jackson Jr, na briga com Sengun, alcançou os 21 pontos e oito rebotes. Vindo do banco, o espanhol Santi Aldama flertou com o duplo-duplo, marcando 12 pontos e nove rebotes.
Agora, ambas as equipes voltam às quadras no sábado (11). Os Rockets visitam os Hawks, enquanto os Grizzlies vão até Minnesota para duelar contra os Timberwolves.
A princípio, como esperado, o confronto de Rockets e Grizzlies começou com grande equilíbrio. Porém, nos minutos finais do primeiro quarto, os Rockets encaixaram uma sequência de 14 a 2, com domínio nos dois lados da quadra. Assim, os visitantes assumiram o controle e o ritmo da partida, principalmente no garrafão, onde Sengun deitou e rolou durante o momento positivo, totalizando 16 pontos no quarto.
Então, nos 12 minutos seguintes, Houston entrou mais relaxado em quadra e chegou a abrir quase 20 pontos de vantagem. Porém, o conforto rapidamente se tornou em dor de cabeça, com uma grande arrancada de Memphis. Em certo momento, a ‘desconexão’ dos Rockets ficou clara, com rebotes fáceis sendo perdidos e gerando pontos aos Grizzlies. Bem como, a margem entre as equipes no intervalo era de apenas cinco pontos.
No terceiro quarto, o balanço entre os times ficou claro. Com diversas trocas de liderança e o momento ‘mudando de lado’ frequentemente, estava claro que o confronto seria decidido na reta final. Porém, no fim do terceiro período, Fred VanVleet puxou uma boa sequência para Houston, abrindo uma ligeira distância no marcador.
Finalmente, o último quarto chegou, os momentos finais do duelo foram eletrizantes. Conseguindo encostar no placar, os Grizzlies tiveram uma grande chance de empatar o jogo, e assim fizeram, com um arremesso de Desmond Bane do perímetro. No entanto, o técnico de Memphis parou o jogo antes da bola de Bane cair, cancelando a pontuação. Por fim, na posse seguinte, Houston conseguiu neutralizar os donos da casa, matando o jogo. Placar final: Rockets 119, Grizzlies 115.