Sem contar com seus três principais jogadores, Orlando não foi páreo para dupla Edwards e Randle
Nesta quinta-feira (9), o Minnesota Timberwolves (20-17) visitou o Orlando Magic (22-17), em duelo válido pela temporada regular da NBA. A partida acabou amplamente condicionada pelos desfalques. Sem contar com Paolo Banchero, Franz Wagner e Jalen Suggs, seus três principais jogadores, o Magic mal conseguiu competir. Assim, os Timberwolves dominaram do início ao fim e venceram pelo placar de 104 a 89.
A boa notícia para a franquia da Flórida é que Banchero está recuperado da contusão. O ala-pivô deve voltar as quadras já nesta sexta-feira (10), e seu retorno com certeza será muito comemorado. Diante de Minnesota, o ataque da equipe conseguiu apenas 38,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, e 25% no perímetro.
Julius Randle conseguiu um double double de 23 pontos e dez rebotes. Anthony Edwards, por sua vez, marcou 21 pontos e distribuiu sete assistências, mas acertou apenas cinco dos 19 arremessos tentados. Rudy Gobert também anotou um double double, de dez pontos e 12 rebotes, enquanto Donte DiVincenzo, promovido a titular, terminou com 12 pontos. Atual detentor do prêmio de sexto homem, Naz Reid veio do banco para contribuir com 16 pontos.
O maior pontuador de Orlando foi o pivô Goga Bitadze, com 15 pontos. Além disso, o georgiano coletou oito rebotes e deu três tocos. Caleb Houstan teve 14 pontos, enquanto Kentavious Caldwell-Pope adicionou mais 13. Cole Anthony conquistou 12 pontos e cinco assistências, e o reserva Jett Howard foi o último a alcançar os dígitos duplos, com dez pontos e oito rebotes.
Os Wolves adotaram uma estratégia inteligente no início da partida. Priorizando as definições no garrafão, construiu sua vantagem inicial, enquanto o Magic acumulava tentativas do perímetro no outro lado. Os mandantes tentavam muitas jogadas de handoff com Bitadze e Anthony, porém naturalmente sofriam com a criação na meia-quadra.
Edwards esquentou com com três arremessos certeiros de longa distância, e Reid apareceu com sete pontos seguidos na reta final do quarto. Dessa forma, os visitantes venciam por 29 a 18.
he makes it look so easy. 🐜
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) January 10, 2025
ANT» https://t.co/iBU749iEGO pic.twitter.com/pE82SvPAHT
No segundo período, Orlando finalmente mudou a estratégia, tentando atacar mais a área pintada. As ações ofensivas ainda eram truncadas, mas, obtinham um pouco mais de sucesso. A situação melhorou quando Houstan acertou duas bolas de três consecutivas, derrubando a desvantagem para quatro pontos. Contudo, piorou logo em sequência, diante de uma sequência de 12 a 0 de Minnesota, que foi para os vestiários vencendo por 52 a 39.
pheNAWmenal. pic.twitter.com/Ep9K9prtQF
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) January 10, 2025
Já na volta do intervalo, a partida fugiu de vez do controle dos donos da casa. Por vezes, até conseguiam diminuir o prejuízo para menos de dez pontos. Entretanto, não aproveitavam as oportunidades de encostar de vez no placar, e esbarravam em um ataque muito pouco versátil. Os Timberwolves não eram brilhantes, mas também não precisavam ser.
PLUS THE FOUL. 👌 pic.twitter.com/fiA47L7Djr
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) January 10, 2025
O lance mais bonito da noite ficou por conta de Edwards. Na metade do terceiro quarto, o ala-armador atacou a cesta e conseguiu uma enterrada imponente em cima de Anthony Black. Indo muito à linha de lance livre e sem sofrer no lado defensivo, bastou aos visitantes administrarem o placar diante de um Magic inofensivo.
why did he jump tho?!? SMH. https://t.co/1AuQTumtD7 pic.twitter.com/0t6X7tAndZ
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) January 10, 2025
Minnesota volta para casa e recebe o Memphis Grizzlies no sábado (11), tentando, pela segunda vez na temporada, emplacar quatro vitórias seguidas. Já Orlando entra em ação nesta sexta-feira (10), diante do Milwaukee Bucks, ainda em casa, e esperando contar com Banchero novamente.