Vistos como zebras em todos os jogos pelas casas de apostas americanas, Pacers devem 'manter a mentalidade' com luta e garra em quadra
Logo após outra fantástica virada no jogo 3, o Indiana Pacers abriu 2 a 1 nas Finais da NBA contra o Oklahoma City Thunder. Então, mesmo com a liderança na disputa, o técnico Rick Carlisle mantém os pés no chão e reforça a importância de jogar com espírito de azarão.
“Seremos azarões em todos os jogos desta série,” disse Carlisle, na coletiva de quinta-feira (12). “Foi 10,5 nos dois primeiros jogos, 5,5 ontem e amanhã será 6. É um desafio enorme. Sem uma mentalidade de luta total, não temos chance”, afirmou o treinador, se referindo às pontuações de handicap das casas de aposta, que seguem colocando Indiana como grande zebra jogo após jogo.
Coach Carlisle is well aware of the Pacers being huge underdogs ✍️
— br_betting (@br_betting) June 12, 2025
'It was 10.5 in the first two games, 5.5 last night and then tomorrow. It's a daunting challenge' pic.twitter.com/jmRazdlvFD
A declaração reflete o estilo aguerrido da equipe, mostrado diversas vezes na série e nos playoffs como um todo. Os Pacers venceram o jogo 1 após uma virada de 15 pontos no último quarto, sem ter liderado sequer um segundo da partida antes disso.
Posteriormente, no jogo 3, contou com atuações decisivas dos reservas Bennedict Mathurin (27 pontos) e T.J. McConnell (dez pontos, cinco assistências, cinco roubos de bola), em uma nova virada.
Essa profundidade tem sido crucial. Dessa forma, o banco de Indiana respondeu quando os titulares precisaram respirar, oferecendo intensidade defensiva e ritmo ofensivo constante – ao contrário do Thunder. A equipe mostra energia e personalidade, enfrentando sem medo um adversário mais badalado e claro favorito ao título.
Mesmo com as boas atuações, os Pacers ainda precisam de duas vitórias para conquistar o inédito título da NBA. A postura de Rick Carlisle e sua visão de mentalidade, reflete essa realidade. Ele sabe que qualquer acomodação pode custar caro, principalmente contra um time jovem e talentoso como o Thunder.
Para Indiana, adotar uma mentalidade de ‘operário’ a cada jogo parece mais do que uma estratégia – virou identidade. Se continuar com esse foco e resiliência, a equipe pode finalmente encerrar a longa espera pelo tão sonhado troféu Larry O’Brien.
Por fim, a missão não será fácil, mas os Pacers já provaram que sabem sobreviver. E mais do que isso, mostraram que também podem surpreender, com um poder de reação e uma luta sem fim – até o último segundo do cronômetro. O jogo 4 entre Pacers e Thunder acontece nesta sexta-feira (13), às 21h30 de Brasília.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more