Enquanto demissão de Thibodeau dos Knicks segue causando comentários na liga, Josh Hart deu seu parecer positivo sobre o fato
A demissão de Tom Thibodeau do comando do New York Knicks segue rendendo comentários pela NBA. Agora, quem falou sobre Thibs foi Josh Hart, um dos seus principais jogadores em Nova York. Ele segue firme na defesa do seu ex-técnico, demitido logo após a derrota dos Knicks perante aos Pacers na final da conferência Leste. Bem como, em seus comentários, o ala deixou claro que não aceita críticas injustas ao trabalho do treinador.
Pelas redes sociais e também no podcast que apresenta com Jalen Brunson, Hart rebateu as reações negativas de parte da torcida e pediu mais reconhecimento pelo que Thibodeau construiu em Nova York.
All yall talking trash about Thibs lame as hell. A different direction was taken but yall should be appreciative for what he did for the team and organization
— Josh Hart (@joshhart) June 12, 2025
“Vocês todos falando mal do Thibs são completos idiotas. Uma direção diferente foi tomada, mas vocês deveriam ser gratos pelo que ele fez pelo time e pela organização”, afirmou Hart, em sua conta no X.
A saída do técnico veio mesmo após duas temporadas com 50 vitórias e a primeira ida dos Knicks às finais do Leste em 25 anos. Apesar do progresso claro, a diretoria decidiu seguir outro rumo. Além disso, rumores indicam que uma reunião com ‘jogadores pontuais’ – caso de Hart e Brunson – selou o destino de Thibodeau. Ainda assim, os jogadores seguem defendendo e elogiando o trabalho de seu ex-comandante.
Brunson, por exemplo, não escondeu a admiração por Thibodeau. Pouco depois da eliminação, garantiu que o treinador ainda era “o cara certo” para o cargo. No episódio mais recente do podcast com Hart, reforçou essa visão.
“Ter o Thibs, ver o que ele fez pela minha carreira… sou extremamente grato. Não há palavras suficientes para descrever o impacto que ele teve em mim”, declarou Brunson.
Enquanto Hart defende o ex-técnico, a franquia encara severas dificuldades para encontrar um substituto. Dessa forma, os Knicks já solicitaram entrevistas com cinco treinadores em atividade, mas recebeu negativas de todos. Para contratar alguém nesse perfil, precisará contar com uma demissão ou saída espontânea.
Agora, mudando o foco, a diretoria está de olho nos desempregados Mike Brown e Taylor Jenkins, ou até Michael Malone, ex-Nuggets. Da mesma forma além deles, há assistentes qualificados em busca da primeira chance como técnico principal. Por fim, Josh Hart segue defendendo quem, segundo ele, mudou os rumos e patamar do time – e de sua própria carreira.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more