Confirmando expectativas iniciais, Pacers anunciaram o rompimento no tendão de Aquiles da perna direita de Tyrese Haliburton
A pior notícia possível para o Indiana Pacers e Tyrese Haliburton, se confirmou. Logo após o encerramento da NBA Finals com derrota para o Thunder no jogo 7, a franquia confirmou, de acordo com Shams Charania, da ESPN americana, nesta segunda-feira (23), o rompimento no tendão de Aquiles de Haliburton. Dessa forma, agora o astro da equipe deve enfrentar um longo caminho 12 e 14 meses de recuperação.
Breaking: Indiana Pacers star Tyrese Haliburton sustained a torn right Achilles tendon in Game 7 against Oklahoma City, sources tell ESPN. Haliburton played through a calf strain in the same leg during the NBA Finals for an opportunity to win a championship. pic.twitter.com/7pr3z2Lubq
— Shams Charania (@ShamsCharania) June 23, 2025
Bem como, provavelmente, os Pacers ficarão toda a próxima temporada da NBA sem seu principal jogador. Da mesma forma como Jayson Tatum e Damian Lillard – outros dois craques que lesionaram o Aquiles nestes playoffs -, acredita-se que o retorno de Haliburton às quadras possa acontecer apenas na temporada 2026-27.
Tyrese Haliburton is on the ground and screaming in pain 😬
— ClutchPoints (@ClutchPoints) June 23, 2025
Prayers up for Hali 🙏 pic.twitter.com/T5cI8vPlt8
Em apenas sete minutos, Haliburton anotou três bolas de três e somou nove pontos. No entanto, com 4:55 restantes no primeiro quarto, ele viu sua temporada acabar de forma brutal. Ao tentar um lance pra cima de Shai Gilgeous-Alexander, Haliburton simplesmente caiu na quadra e imediatamente, acusou as grandes dores.
No replay, ficou visível sua contusão imediata na perna direita e, todas as suspeitas, à primeira vista, indicavam o rompimento do tendão de Aquiles. Após isso, seu pai, John Haliburton, confirmou à ESPN americana que o filho sofreu a temida contusão e assistiu ao restante da partida do vestiário. Apesar disso, a confirmação oficial dos Pacers, através de exames meticulosos, só veio nesta segunda-feira (23).
Primeiramente, pouco depois do jogo, Pascal Siakam comentou o ocorrido com Haliburton. Ele destacou a força do seu companheiro de Pacers, e citou o fato que o camisa 0 estava no vestiário para receber todos seus colegas depois da derrota, mesmo gravemente lesionado e de muletas.
“Ele deu tudo o que tinha por nós. Jogou machucado, lutou até onde pôde. E mesmo depois disso, estava ali por nós, falando com todo mundo. Isso mostra o quanto ele é especial”, afirmou Siakam.
Tyrese Haliburton on crutches greeting his teammates 🥺 pic.twitter.com/a3xhHFeqgf
— SportsCenter (@SportsCenter) June 23, 2025
Por outro lado, nas redes sociais, LeBron James reagiu com um simples palavrão imediato, mostrando seu choque e incômodo com a contusão do companheiro de profissão. Da mesma forma, o MVP da temporada e das finais, Shai Gilgeous-Alexander, afirmou que “se sentiu muito mal” por Haliburton.
Agora, os Pacers, o mundo da NBA e os fãs, aguardam a longa recuperação de Tyrese Haliburton e torcem, sem dúvidas, para que ele tenha sucesso na reabilitação e volte a brilhar o quanto antes nas quadras do melhor basquete do mundo.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more