Chocante lesão de Tyrese Haliburton no jogo 7 da NBA Finals gerou reações de LeBron James e outras estrelas nas redes sociais
O jogo 7 da NBA Finals entre Thunder e Pacers prometia ser um clássico memorável. Porém, antes mesmo do primeiro quarto terminar, uma triste cena marcou a noite: a lesão devastadora de Tyrese Haliburton. Bem como, uma das maiores estrelas da NBA, LeBron James, e outros nome do esporte, prontamente comentaram nas redes sociais a aparente séria lesão do camisa 0 dos Pacers.
Tyrese Haliburton went down with an injury in Game 7. pic.twitter.com/AZ1uk65dFg
— ESPN (@espn) June 23, 2025
O armador do Indiana caiu em quadra logo após uma tentativa de infiltração sobre o MVP das Finais, Shai Gilgeous-Alexander, e a dor era visível. Bem como, ele imediatamente bateu no chão com força, ciente do tipo de lesão que havia sofrido, desesperado com grandes dores e incapaz de sustentar o peso sobre a perna direita.
Posteriormente, de acordo com o pai do jogador, John Haliburton, Tyrese sofreu uma lesão no tendão de Aquiles. A confirmação veio momentos depois, enquanto o armador era conduzido ao vestiário com auxílio da equipe médica, encerrando prematuramente sua participação naquela que seria a partida mais importante de sua carreira até agora.
A reação da comunidade esportiva foi imediata. LeBron James, um dos primeiros a se pronunciar nas redes sociais, deixou claro seu incômodo e chateação com a contusão de Haliburton, através de um simples palavrão pouco depois do ocorrido. Tanto para James, quanto para as pessoas assistindo ao jogo 7, estava claro que o problema do armador de Indiana era sério e triste demais.
FUCK!!!!!!!! 🤦🏾♂️🙏🏾
— LeBron James (@KingJames) June 23, 2025
Outros nomes expressivos da NBA seguiram o mesmo caminho. Donovan Mitchell, Isaiah Thomas, por exemplo, levantaram preocupação com os constantes ‘desconfortos musculares’ que os jogadores estão sentindo nas panturrilhas. Assim como no caso de Haliburton, Jayson Tatum e Damian Lillard também passaram pela mesma coisa nesses playoffs. A princípio, um desconforto, que após extremo esforço, resultou na mais grave lesão possível.
These calf strains ain’t no joke man!! Praying for Ty 🙏🏾🙏🏾
— Donovan Mitchell (@spidadmitchell) June 23, 2025
Semelhantemente, outros nomes, como os rivais de Knicks, Jalen Brunson, Josh Hart, o armador dos Hawks Trae Young e até o quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes manifestaram apoio ao armador dos Pacers, mostrando a grandiosidade do impacto da lesão.
No way man….
— Patrick Mahomes II (@PatrickMahomes) June 23, 2025
Antes de se machucar, Haliburton já dava sinais de que estava pronto para um grande jogo. Não apenas LeBron James, mas o fã da NBA via os primeiros passos de um duelo épico de Hali contra Shai. Em apenas sete minutos em quadra, ele anotou nove pontos e acertou três das quatro bolas de três que tentou. Tudo isso mesmo enfrentando a distensão na panturrilha direita, agravada desde o jogo 5. Apesar da dor, o camisa 0 havia deixado claro que não deixaria de competir por causa disso.
Infelizmente, o pior aconteceu, e a perda de Haliburton em um momento tão crucial deixou um impacto grande na partida. Apesar de lutarem até o apito final, os Pacers, sem a grande peça vital de suas reações nestes playoffs, não foram páreos para OKC. Agora, nos resta torcer por uma rápida e saudável recuperação de Tyrese Haliburton, que só deve voltar ás quadras na temporada 2026/27.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more