Severa lesão de Haliburton marcou jogo 7 da NBA Finals e Shai Gilgeous-Alexander, o MVP, mostrou compaixão com o rival
Na noite deste domingo (22), Oklahoma City e Shai Gilgeous-Alexander conquistaram o título da NBA pela primeira vez em sua história. Foi uma vitória de 103 a 91 do Thunder no Jogo 7 das Finais da NBA, que celebrou o triunfo do OKC, mas também viu o Indiana cair, especialmente sua estrela, Tyrese Haliburton, que saiu lesionado no pior momento.
Aproximadamente cinco minutos antes do fim do primeiro quarto, Haliburton, com a bola nas mãos, enfrentava Gilgeous-Alexander. No entanto, o armador dos Pacers caiu e gritou de dor no chão.
Ele já havia sentido uma lesão na panturrilha no Jogo 5 e, mesmo assim, disputou 23 minutos no sexto jogo, fazendo questão de jogar esta partida decisiva. Mas será que o esforço valeu a pena? Desta vez, o pior dos mundos para Haliburton, se tornou realidade. Assim, seu o tendão de Aquiles que foi afetado, o que deve ser confirmado em ressonância magnética nesta segunda-feira, segundo o NBA.com.
Agora com a confirmação da lesão, esta é a terceira lesão desse tipo nestes playoffs da NBA, depois da de Damian Lillard na primeira rodada e a de Jayson Tatum na semifinal. Essa lesão também lembra a de Kevin Durant nas finais de 2019 contra Toronto.
Apesar da vitória e do título, Shai Gilgeous-Alexander lamenta que o melhor jogador adversário tenha tido que deixar a quadra tão cedo, como se a vitória não tivesse sido obtida de forma justa.
“Eu nunca imaginei jogar o maior jogo da minha vida e que uma coisa dessas acontecesse. Isso não é justo. Eu me senti muito mal por ele. Apenas perguntei se ele estava bem. Obviamente, ele não estava bem”, declarou o canadense, na coletiva de imprensa pós-jogo.
"My heart dropped for him. I couldn't imagine playing the biggest game of my life and something like that happening. I just felt so bad for him. Prayers go out to him for sure. Hell of a player.”
— Hoop Central (@TheHoopCentral) June 23, 2025
— Shai on Haliburton’s injury. ❤️✊
(h/t @ohnohedidnt24)
pic.twitter.com/gTnVka2ndq
Antes desta lesão, o armador da franquia de Indianápolis havia conseguido levar sua equipe até a final. A batalha foi espetacular entre os dois armadores, mas foi o do OKC quem saiu vitorioso no final. A próxima temporada, talvez, nos ofereça uma revanche entre essas duas equipes.
De qualquer forma, uma coisa é certa: o duelo entre esses dois jogadores deve ainda nos manter em suspense por algumas temporadas na NBA.