Haliburton recebeu seus companheiros no vestiário após derrota no jogo 7 da NBA Finals e Pascal Siakam destaca 'grandeza' do armador
Tyrese Haliburton encerrou a NBA Finals de forma dramática e comovente. Ainda assim, após sair de quadra sem conseguir apoiar a perna no chão e auxiliado por muletas além do staff médico dos Pacers, o armador ainda encontrou forças para receber seus companheiros no túnel após a derrota de Indiana por 103 a 91 para o Thunder, no derradeiro jogo 7 da grande final.
Tyrese Haliburton on crutches greeting his teammates 🥺 pic.twitter.com/a3xhHFeqgf
— SportsCenter (@SportsCenter) June 23, 2025
Até sua queda, Haliburton parecia pronto para mais uma exibição decisiva, sua marca nesses playoffs. Em apenas sete minutos, ele anotou três bolas de três e somou nove pontos. No entanto, com 4:55 restantes no primeiro quarto, ele viu sua temporada acabar de forma sucinta e dolorosa. Após isso, seu pai, John Haliburton, confirmou à ESPN americana que o filho sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e assistiu ao restante da partida do vestiário.
De qualquer forma, apesar da dor e da frustração, Haliburton demonstrou sua grandeza ao permanecer presente. Mesmo sem poder ajudar em quadra, ele esteve presente com seus parceiros de elenco, da maneira possível. Bem como, segundo Pascal Siakam, o gesto simboliza a verdadeira essência de seu companheiro.
“Ele deu tudo o que tinha por nós. Jogou machucado, lutou até onde pôde. E mesmo depois disso, estava ali por nós, falando com todo mundo. Isso mostra o quanto ele é especial”, afirmou Siakam.
Haliburton se destacou ao longo dos playoffs com jogadas marcantes em momentos decisivos. Contra o Milwaukee Bucks, garantiu a vitória com uma bandeja na prorrogação. Diante dos Knicks, empatou o jogo 1 com um arremesso improvável e, contra o Thunder, decidiu o jogo 1 com mais um arremesso decisivo.
A cada série, ele se consolidava como o líder emocional e técnico do elenco. Então, sua trágica lesão teve grande impacto dentro de quadra, principalmente por se tratar do jogo mais importante de toda a temporada.
Por fim, Siakam, eleito MVP das finais do Leste, lamentou não ter conseguido suprir a ausência do armador na reta final. Apesar de marcar 16 pontos e tentar conduzir o time, seu desempenho não foi suficiente e a defesa de OKC desviou todo o foco para ele, anulando o ala no segundo tempo.
“Queríamos muito isso por ele”, disse Siakam. “É difícil aceitar. Ele merecia estar ali com a gente até o fim. Mas seu exemplo vai continuar nos guiando”.
Tyrese Haliburton was helped off the court after going down with an apparent leg injury. pic.twitter.com/Xsr9GehvEM
— ESPN (@espn) June 23, 2025
A imagem de Haliburton nas muletas, recebendo seus colegas após o apito final, sintetiza a força de um jogador que, mesmo fora de ação e em possivelmente o momento mais doloroso e triste de sua jovem carreira, jamais deixou de liderar e apoiar os seus companheiros.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more