Duelo entre Indiana e Oklahoma City não vem empolgando os fãs da bola laranja no país norte-americano
Com um duelo entre Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder — dois dos menores mercados da liga — na NBA Finals de 2025, era evidente que as audiências televisivas não bateriam recordes. Ainda assim, o estilo de jogo ofensivo das duas equipes e a presença de estrelas, começando pelo novo MVP Shai Gilgeous-Alexander, permitiam esperar números melhores do que os registrados até agora.
Com apenas 9,2 milhões de telespectadores por jogo em média após o Jogo 5, segundo o Sports Business Journal, as finais registram de fato a pior audiência desde o confronto entre Miami Heat e Los Angeles Lakers na “bolha” de 2020. Isso representa uma queda de 19% em relação aos números da final do ano passado entre Boston Celtics e Dallas Mavericks.
Pior ainda: com 9,5 milhões de espectadores assistindo à exibição de Jalen Williams na segunda-feira, a NBA mediu uma queda de 22% na audiência em comparação ao Jogo 5 de 2024 entre Celtics e Mavericks.
Por fim, nenhuma das 5 partidas disputadas até agora ultrapassou a marca de 10 milhões de americanos diante da TV — algo que só aconteceu pela segunda vez desde 2003. Apenas o fraco espetáculo protagonizado pelo infeliz Cleveland Cavaliers de LeBron James contra o San Antonio Spurs de Tony Parker (MVP das Finais!) em 2007 teve tamanho desinteresse (com no máximo 9,7 milhões de espectadores na série).
A menos que a série termine com um Game 7, sempre altamente divulgado, não seria surpresa ver as audiências das NBA Finals 2025 entre Pacers e Thunder permanecerem abaixo dessa marca simbólica.