Armador lida com distensão na panturrilha, mas prometeu que, se possível, jogará no sacrifício
Tyrese Haliburton está pronto para entrar em quadra no sacrifício para o duelo contra o Oklahoma City Thunder no jogo 6 da NBA Finals. O astro do Indiana Pacers confirmou nesta quarta-feira (18) que está lidando com dores decorrentes de uma distensão em sua panturrilha direita, mas garantiu que fará o possível para ajudar o seu time na partida mais importante do ano.
‘’Eu preciso entender os riscos, fazer as perguntas certas. Mas eu sou um competidor. Eu quero jogar. Farei tudo em meu poder para entrar em quadra’’, afirmou o jogador.
A notícia de Haliburton diagnosticado com uma lesão acabou revelada por Shams Charania, da ESPN norte-americana, nesta terça-feira (17). O atleta já lidava com dores na parte inferior de sua perna durante toda a série decisiva, mas reagravou o problema com uma distensão de sua panturrilha durante o jogo 5.
Na ocasião, o armador precisou ir aos vestiários após se machucar em uma jogada na quadra de ataque. Apesar de ter conseguido retornar, as dores prejudicaram a atuação do atleta, que teve noite muito apagada com apenas quatro pontos (0/6 nos arremessos de quadra), seis assistências e sete rebotes em derrota por 120 a 109 que deixou OKC com vantagem de 3 a 2 na melhor de 7.
Segundo o head coach Rick Carlisle, Haliburton esteve presente de forma limitada nas primeiras atividades preparatórias da equipe para o próximo jogo. O técnico ainda confirmou que a disponibilidade do camisa 0 só será definida horas antes do começo do jogo 6. A partida acontece nesta quinta-feira (19), no Gainbridge Fieldhouse.
‘’Ele será avaliado cuidadosamente nas próximas 36 horas e provavelmente será listado como questionável no injury report. Provavelmente ele será uma decisão de última hora’’, disse o treinador.
A possível ausência de Haliburton será um duro golpe para os Pacers frente ao jogo mais importante da temporada. O armador somou médias de 15 pontos, 7,2 assistências, 6,2 rebotes e 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra nos cinco jogos travados contra o Thunder.
Sobretudo, o jogador conseguiu apresentar atuações decisivas para desequilibrar placares apertados na reta final dos jogos. Apesar de números ruins em primeiros tempos, ele possui um total de 29 pontos registrados com 11/21 de aproveitamento em quadra durante os quartos períodos desta série, a maior marca entre todos os jogadores de Indiana.
Por fim, Carlisle afirmou que, caso Haliburton não esteja disponível, T.J. McConnell deverá ganhar ‘’minutos significativos’’ na partida decisiva. O armador de 33 anos vem somando boas atuações vindo do banco de reservas na série, tendo médias de 11,2 pontos e 4,2 assistências.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more