Armador de 23 anos não agrada o front office de Phoenix em meio a negociações por 'KD'
O Phoenix Suns segue mantendo conversas com o Houston Rockets como um dos principais candidatos para uma troca envolvendo o astro Kevin Durant na próxima offseason da NBA. A franquia texana possui um elenco recheado de jovens talentos para fechar o negócio. Porém, os Suns demonstraram zero interesse na aquisição em Jalen Green, um dos principais nomes disponíveis no plantel. John Gambadoro, do Arizona Sport, divulgou a informação nesta quarta-feira (17).
O jornalista ainda adicionou que, caso os Rockets queiram envolver o atleta nas negociações, uma terceira equipe deveria ser encontrada para assumir o seu contrato. O jogador ainda possui dois anos de vínculo, que renderá US$ 33,3 milhões na temporada 2025-26.
Sobretudo, o armador acabou selecionado por Houston na segunda escolha geral do Draft de 2021 e somou médias de 21 pontos, 4,6 rebotes e 3,4 assistências com 42,3% de aproveitamento em quadra ao longo da temporada 2024-25, sendo um dos líderes dos Rockets em campanha de 52 vitórias que colocou a franquia em sua primeira pós-temporada desde 2019-20.
Apesar do enorme talento, Jalen Green enfrentou a inconsistência em todos os anos de sua carreira. Inclusive, ele acumulou atuações ruins durante a série contra o Golden State Warriors na primeira rodada dos playoffs, incluindo quatro jogos abaixo dos dez pontos em série que acabou com vitória do time californiana por 4 a 3.
De qualquer maneira, o jovem de 23 anos já foi incluído em rumores de troca anteriormente. E com o interesse de Houston em Kevin Durant, ele volta a ter seu nome na pauta mesmo com o desinteresse dos Suns.
Phoenix ainda possui o Minnesota Timberwolves e o Miami Heat como candidatos mais agressivos. Em contrapartida, o veterano possui Heat, Rockets e San Antonio Spurs como seus destinos prediletos.
Independentemente de quem o adquirir, Durant será uma grande adição uma vez que, mesmo aos 36 anos, somou médias de 26,6 pontos, seis rebotes e 4,2 assistências por jogo em 2024-25.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more