Nesta offseason o principal plano do Los Angeles Lakers é conseguir um jogador de garrafão para ajudar nos rebotes e na defesa
Após a derrota no primeiro round dos playoffs da NBA para o Minnesota Timberwolves, ficou claro que o Los Angeles Lakers precisa de ajuda no garrafão. Assim, a franquia já apareceu diversas vezes envolvida nos rumores de pivôs e ala-pivôs. Desta vez, segundo Andy Larsen, jornalista especializado no Utah Jazz, os Lakers negociam com o Jazz uma troca por John Collins. A informação é desta quarta-feira (18).
No entanto, antes de qualquer concretização o primeiro passo seria Collins aceitar sua player option de US$ 26,5 milhões para a próxima temporada. Por outro lado, o ala-pivô também pode negociar uma extensão contratual com a franquia, aumentando seu tempo de contrato. Para a troca funcionar, os Lakers provavelmente teriam que incluir os salários de Maxi Kleber e Gabe Vincent, que são expirantes e podem liderar ainda mais espaço salarial para o Jazz depois da temporada.
Além disso, é bastante provável que Dalton Knecht seja envolvido para a peça atraente, mais alguma escolha de Draft. Com isso, os Lakers conseguiriam um quinteto titular de Luka Doncic, Austin Reaves, LeBron James, Rui Hachimura e John Collins. Porém, é bastante provável que esse fosse o único movimento dos Lakers, que também podem assinar um veterano barato no mercado, como Clint Capela ou Brook Lopez.
Isso porque Collins não é exatamente o jogador que resolverá os problemas de Los Angeles. O ala-pivô não traz aquela presença de aro, especialmente na defesa, que é onde os Lakers precisam. No entanto, ele pode ser uma peça muito interessante para o ataque uma vez que pode jogar no pick and roll com Luka e LeBron, além de espaçar a quadra para os arremessos de três pontos.
Na temporada de 2024-25, Collins teve médias de 19 pontos, 8,2 rebotes e um toco, com 39,9% de aproveitamento nos arremessos de três.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more