Armador encaminhou o aumento da sequência invicta dos Cavs com jogo de 40 pontos
Darius Garland comandou o Cleveland Cavaliers em mais uma vitória na temporada regular da NBA. Sem Donovan Mitchell, o armador se destacou com um jogo de 40 pontos e ampliou a sequência invicta de seu time para 12 jogos com triunfo sobre o Toronto Raptors por 132 a 126, se sagrando o MVP da rodada desta quinta-feira (9).
Leia também:
O armador registrou 40 pontos em excelentes 14/22 nos arremessos de quadra, nove assistências, dois rebotes e dois roubos de bola. O jogador ainda somou o maior plus-minus da equipe, garantindo uma vantagem de 18 pontos nos momentos em que esteve em quadra.
Os Cavaliers,todavia, não tiveram vida fácil mesmo enfrentando um adversário inferior após superar o Oklahoma City Thunder, primeiro colocado do Oeste, no dia anterior. A franquia de Ohio só conseguiu garantir a liderança definitiva no período final, em que Toronto foi superado na parcial por 34 a 23.
Sobretudo, Garland foi responsável direto por 41% dos pontos dos Cavs no período ao anotar 14, além de ter distribuído três assistências e atuado em dois roubos de bola. O atleta também converteu o arremesso triplo que selou a vitória de sua equipe com 39 segundos restantes, aumentando a vantagem para 129 a 124.
Ja Morant retornou ao Memphis Grizzlies, mas não teve sorte no duelo contra o Houston Rockets. Alperen Sengun contribuiu com 32 pontos, 14 rebotes, cinco assistências e um toco para sair com a vitória por 119 a 115 sobre o time de Tennessee.
No Texas, o Dallas Mavericks contou com uma sequência de 16 a 0 na reta final do jogo para vencer o Portland Trail Blazers por 117 a 111. P.J. Washington foi o protagonista da partida com 23 pontos e 14 rebotes, enquanto Dereck Lively se destacou com 21 pontos e 16 rebotes.
Por fim, outro nome que chamou atenção na noite foi o brasileiro Gui Santos. Recebendo 25 minutos para mostrar seu basquete, o atleta registrou 13 pontos, cinco rebotes, três assistências e dois roubos de bola na vitória do Golden State Warriors sobre o Detroit Pistons.
Gui Santos jogou 26 minutos e teve a melhor atuação da carreira na NBA! 🇧🇷
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) January 10, 2025
Gui recebeu oportunidade e abraçou. Finalizou a vitória do Golden State Warriors com 13 pontos, 5 rebotes, 3 assistências, 2 roubos de bola e 4/6 nas bolas de três.
Vamos por mais, Gui. Pra cima! 💪🏽🏀 pic.twitter.com/6SdHrYJnia