Armador reagiu de forma positiva à compra da franquia por parte de Mark Walter e afirmou estar animado para o futuro
O armador Luka Doncic está confiante de que o Los Angeles Lakers terá um futuro brilhante na NBA sob sua nova administração. Nesta quinta-feira (19), o astro compartilhou uma mensagem positiva sobre a venda da franquia para Mark Walter, empresário e também proprietário do Los Angeles Dodgers, da MLB, e comemorou a permanência da última dona, Jeanie Buss, no front office.
‘’Os Lakers são uma organização incrível. Estou ansioso para me encontrar com Mark e animado para o futuro’’, disse o jogador. Eu também sou grato à Jeanie e à família Buss por me receber em Los Angeles, e estou feliz que Jeanie vai continuar envolvida. Estou ansioso para trabalhar com ambos para conquistar títulos.’’
The Lakers are an amazing organization. I’m looking forward to meeting Mark and excited about the future. I am also grateful to Jeanie and the Buss family for welcoming me to LA, and I’m happy that Jeanie will continue to be involved. I look forward to working with both of them…
— Luka Doncic (@luka7doncic) June 19, 2025
Walter adquiriu os Lakers em uma operação avaliada em US$ 10 bilhões, a maior da história para uma franquia esportiva. Jeanie, que atuava como presidente da equipe, seguirá com seu cargo de comando por um período ainda não definido, conforme reportou Ramona Shelburne, da ESPN norte-americana.
Sobretudo, mesmo que pouco, o armador cinco vezes All-Star fez parte do processo de mudança administrativa. Segunda a jornalista, Doncic foi um dos atletas que receberam um pequeno ‘’aviso’’ de que a organização estava sendo vendida para um novo proprietário.
Outras figuras importantes também se manifestaram positivamente sobre a mudança. De acordo com o The Athletic, o ala LeBron James está ‘’confortável’’ com a compra da equipe por parte de Walter. A lenda da franquia Magic Johnson elogiou o novo dono, afirmando que ele ‘’será o melhor zelador da marca dos Lakers.’’
Evidentemente, Doncic é visto como o futuro rosto do time após ser adquirido em uma troca bombástica com o Dallas Mavericks que também envolveu o pivô Anthony Davis no último trade deadline.
Por fim, na última temporada, Doncic teve médias de 28,2 pontos, 8,1 rebotes e 7,5 assistências em 28 jogos por L.A. Ele ficará elegível para uma extensão contratual em agosto. Contudo, a expectativa é de que um acordo seja fechado para o manter na franquia por múltiplos anos.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more