Movimento do astro estaria alinhado com uma possível expansão da liga para a Europa, em um futuro próximo
A offseason de Kevin Durant está, sem dúvida, bastante agitada. Envolvido diariamente em rumores de troca entre franquias da NBA que circulam por todo o mundo do basquete, o MVP de 2014 surpreendeu a todos nesta sexta-feira (20). Longe das quadras da liga americana e, segundo o The Athletic, KD teria adquirido participação no atual campeão da Champions League: o PSG.
Até então presente de forma indireta no capital do clube parisiense — e ainda de acordo com o veículo norte-americano —, o bicampeão da NBA teria feito o investimento por meio de sua empresa de mídia e investimentos, a Boardroom, fundada em 2019 junto com Rich Kleiman. O movimento estaria alinhado com uma possível expansão da liga para a Europa, em um futuro próximo.
Kevin Durant has invested directly in PSG, partnering with QSI to advise on the club’s potential basketball expansion 👀
— BasketNews (@BasketNews_com) June 20, 2025
More about it: https://t.co/kPkL7W3vUN pic.twitter.com/jrNDjJVxiY
Com intenção clara de participar ativamente caso a liga americana desembarque no Velho Continente, Kevin Durant teria assumido o papel de conselheiro estratégico da seção “Multiesportes” do Paris Saint-Germain. Sobretudo, a QSI, acionista majoritária do PSG, demonstrou recentemente grande interesse em participar do desenvolvimento da NBA deste lado do Atlântico — o que torna o momento ideal para o campeão olímpico pelos Estados Unidos nos Jogos de Paris.
A propriedade minoritária do astro norte-americano foi comemorada pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, em comunicado oficial: “A QSI tem o prazer de receber Kevin Durant como acionista do Paris Saint-Germain e conselheiro estratégico do grupo.”
O astro do Phoenix Suns, por sua vez, declarou estar “honrado” por se associar à QSI e a uma cidade “que lhe é querida”.
Embora as negociações entre a NBA e clubes europeus parecessem estagnadas nas últimas semanas, o investimento de Kevin Durant no PSG reacende a credibilidade do projeto. Seria esse um sinal de que a expansão europeia da NBA está se aproximando?