Após atuação com recorde de pontuação, J-Dub teve noite díficil na derrota de OKC no jogo 6 das finais
A verdade de um dia nem sempre é a do seguinte. Jalen Williams sentiu isso na pele nesta quinta-feira (19), durante o Jogo 6 da NBA Finals, ao despencar bruscamente do pedestal onde havia sido colocado após três atuações de altíssimo nível (média de 31,0 pontos nos Jogos 3, 4 e 5), que haviam dado ao Oklahoma City Thunder uma chance de fechar a série.
Jalen Williams has increased his scoring output every game of the #NBAFinals 🤯
— NBA TV (@NBATV) June 19, 2025
How many points is he dropping tonight in Game 6? pic.twitter.com/pmg0xSD3kh
Mas essa oportunidade foi desperdiçada pelo OKC (derrota por 108 a 91). Assim, o escudeiro de Shai Gilgeous-Alexander foi trazido de volta à realidade pelos Indiana Pacers no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis. Imparável no Jogo 5, com 40 pontos — seu recorde nos playoffs —, o ex-Santa Clara chegou a ser elogiado por toda a comunidade do basquete, incluindo a lenda do Chicago Bulls, Scottie Pippen, que afirmou sem rodeios que J-Dub seria “melhor” que ele. Nada menos que isso.
Jalen Williams was -40 in Game 6.
— StatMuse (@statmuse) June 20, 2025
The lowest plus/minus in a Finals game in the play-by-play era. pic.twitter.com/vhGg6aA70B
Mas a vida não é feita só de glórias, e o ala All-Star aprendeu isso da forma mais dura. Começou bem a partida, com sete pontos nos primeiros minutos e 16 no primeiro tempo. No entanto, assim como sua equipe, viveu um verdadeiro pesadelo no segundo tempo: ele zerou em pontuação (0/3 nos arremessos), deu apenas uma assistência e não conseguiu conter o ímpeto do Indiana. Acabou, inclusive, sendo sacado por Mark Daigneault a quatro minutos do fim do terceiro quarto.
Bem abaixo dos padrões que vinha apresentando, Jalen Williams encerrou o jogo com 16 pontos (6/13 nos arremessos), três rebotes, uma assistência e três perdas de bola. Não acertou nenhuma bola de três (0/4) numa noite ruim do Thunder nesse quesito (26,7%). Para piorar, terminou com o pior plus/minus da partida: –40. Trata-se, inclusive, do pior plus/minus da história da NBA Finals. Um dado chocante, que contrasta fortemente com os picos alcançados por Williams no jogo anterior, e traduz bem sua impotência nesta partida.
Resta ao Oklahoma City torcer para que esse tenha sido apenas um tropeço isolado para J-Dub. O atleta vinha fazendo finais impressionantes, especialmente considerando sua juventude (24 anos). O Thunder vai precisar de um Jalen Williams tão decisivo quanto incisivo (foram apenas cinco lances livres tentados na quinta, contra média de 11,3 nos Jogos 3 a 5) no Jogo 7 para sonhar com o título inédito diante de sua torcida. O confronto final da NBA acontecerá no domingo (22), às 21h30 (horário de Brasília).