Ex-Lakers e Kings fraturou o quadril após cair de sua motocicleta, mas está bem e deve ter uma recuperação completa
O ex-pivô da NBA Vlade Divac passou por uma cirurgia de emergência depois de fraturar seu quadril em um acidente de moto. A informação foi veiculada pela Associated Press, nesta sexta-feira (20).
O membro do Hall da Fama caiu de sua motocicleta enquanto andava por uma estrada na costa do Mar Adriático em Montenegro, na quinta-feira (19). Segundo o jornal sérvio Informer, o ex-atleta não conseguia se manter em pé por conta das lesões.
Autoridades do hospital confirmaram que ele passou por um procedimento cirúrgico para implante de um quadril artificial. A expectativa é de que ele se recupere completamente e receba alta em breve.
‘’Durante o dia, um procedimento cirúrgico foi realizado’’, afirmou Ljubica Mitrovic, porta-voz do hospital em que Divac foi recebido. ‘’Ele está em condições físicas e gerais estáveis e sobre uma cuidadosa supervisão de nossa equipe médica.
O sérvio de 57 anos jogou na NBA durante 16 anos de sua carreira. Ele iniciou sua caminhada pelo Los Angeles Lakers, time que o selecionou na 26ª escolha geral do Draft de 1989. Ele também defendeu as cores de Charlotte Hornets e Sacramento Kings, alcançando sua única indicação para o All-Star Game durante passagem pelo último.
Vlade Divac foi o primeiro jogador nascido e treinado fora dos Estados Unidos a disputar mais de 1.000 jogos dentro da maior liga de basquete do mundo. Além disso, também faz parte de um seleto grupo de sete jogadores que somaram ao menos 13.000 pontos, 9.000 rebotes, 3.000 assistências e 1.500 tocos, ao lado de Kareem Abdul-Jabbar, Hakeem Olajuwon, Shaquille O’Neal, Tim Duncan, Kevin Garnett e Pau Gasol.
Ele ainda atuou como general manager dos Kings entre 2015 e 2020. Em 2019, foi eleito para o Hall da Fama do esporte.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more