Astro dos Lakers, Luka Doncic acredita que formato de torneio 'mano a mano' pode reviver o brilho do All-Star Weekend
Foto: Gary A. Vasquez-Imagn Images
Atualmente a NBA estuda adicionar um torneio de um contra um ao All-Star Weekend de 2026, buscando reacender o interesse e a magia do evento que ano após ano vem buscando formas de reacender o interesse do público. A proposta, ainda em análise, vem despertando entusiasmo entre jogadores e fãs – e um dos mais empolgados é Luka Doncic, astro do Los Angeles Lakers e um dos maiores talentos da geração atual.
“É difícil escolher, há muitos jogadores bons, mas acho que o Wemby estaria lá. No mano a mano, é quase impossível pontuar contra ele. E colocaria o Kyrie também. Os movimentos dele são insanos. Seria entre os dois”, afirmou Luka Doncic.
Luka Doncic says an All-Star 1-on-1 tournament would come down to Wembanyama and Kyrie in the final.
Não é a primeira vez que Luka Doncic elogia Victor Wembanyama, o pivô francês do San Antonio Spurs. Desde que o jovem astro dos Spurs chegou na liga, o esloveno se impressionou com sua combinação única de tamanho, agilidade e técnica refinada – assim como os fãs e analistas da NBA.
“É inacreditável o que ele faz com aquele corpo”, já disse Doncic anteriormente. Em quatro confrontos diretos, o esloveno teve uma amostra do quão difícil é encarar o francês. Isto porque ele pode bloquear qualquer arremesso, criar seu próprio chute e dominar no garrafão ou no perímetro.
Num torneio 1×1, Doncic acredita que “ninguém conseguiria pontuar com facilidade contra Wemby”, tornando-o o candidato mais difícil de superar.
Irving tem habilidades de drible que ‘ninguém consegue decifrar’
Se Wembanyama intimida pela altura e envergadura, Kyrie Irving encanta pela técnica e criatividade. Parceiro do astro europeu no Dallas Mavericks por duas temporadas, o armador é, segundo Luka Doncic, “imparável quando decide jogar sério”.
“O controle de bola dele é algo que não se aprende. Ele tentou me ensinar algumas coisas, mas não dá. O que ele faz, ninguém mais faz”, revelou Luka Doncic.
Com seu arsenal de dribles, mudanças de ritmo, finalizações criativas e arremessos de longa distância, Irving seria o favorito para chegar à final – provavelmente contra Wembanyama, na visão de Luka.
Torneio que pode reviver o All-Star Weekend para Luka Doncic
É inegável que o NBA All-Star Weekend perdeu parte de seu brilho nos últimos anos, com o concurso de enterradas e o desafio de três pontos já sem o mesmo impacto. A ideia de um torneio um contra um, com nomes como Durant, Giannis, Curry, Irving, Wembanyama e até o próprio Doncic, pode devolver o espetáculo que os fãs esperam.
Por fim, se o projeto sair do papel, a NBA terá a chance de criar um evento icônico – mas dificilente, confirmar a previsão de Luka Doncic, tendo em vista que Irving ainda tem uma longa jornada de recuperação física pela frente. Ainda assim, quem quer que esteja do outro lado em uma provável disputa com Victor Wembanyama, promete um duelo inesquecível.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.