Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

LeBron James ficou ‘arrasado’ com troca de Kyrie Irving

Gustavo Assef

Depois do título de 2016, a chegada de Kevin Durant nos Warriors e problemas internos encerraram a parceria de Lebron e Irving

Em 2015-16, o Cleveland Cavaliers levantou seu primeiro e único troféu de campeão da NBA. A equipe comandada por Tyronn Lue contava com o “big 3” de LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love, na segunda temporada dos três juntos. Assim, viraram uma desvantagem de 3 a 1 para bater o Golden State Warriors de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, que alcançou o recorde de 73 vitórias.

No entanto, na offseason Kevin Durant se juntou aos Warriors e mudou o rumo da NBA. Isso porque os Cavaliers de LeBron James e Kyrie Irving perdeu nas Finais de 2017 para o supertime de Golden State e, logo depois, Irving foi trocado para o Boston Celtics. Sobre a troca, o técnico Tyronn Lue disse que LeBron ficou “arrasado”.

“Então eu cheguei, sentei ao lado do Bron, entreguei o celular para ele e no SportsCenter aparecia que Kyrie Irving tinha acabado de ser trocado para o Boston Celtics. Cara, o Bron largou a caneta, se recostou na cadeira por uns 10 minutos e não disse uma palavra. Estava muito irritado. Bron ficou arrasado”.

Naquele momento, os Celtics eram uma das equipes que brigavam com Cleveland pela Conferência Leste. Além disso, os Cavs receberam um Isaiah Thomas ainda lesionado e que no fim nunca recuperou o basquete que entregou em Boston. Mesmo assim, LeBron James ainda chegou em mais uma Finals contra os Warriors, na qual perdeu novamente e acabou deixando Cleveland pelo Los Angeles Lakers.

LeBron James e Kyrie Irving teriam vencido mais títulos?

Em três anos de parceria, os dois chegaram em três finais e venceram uma. No entanto, vale lembrar as lesões que Kyrie e Kevin Love sofreram durante os playoffs de 2015, fazendo com que ambos não atuassem em partidas do confronto final. Depois com o histórico título de 2016, os Warriors receberam Durant e, para Tyronn Lue, isso mudou a NBA.

“Se o KD não vai para o Golden State, acho que a gente teria vencido três seguidas e o Kyrie teria ficado… tínhamos chance de ganhar duas ou três”, disse o atual técnico do Los Angeles Clippers.

Porém, o próprio Kyrie Irving, na época, parecia resolvido sobre querer deixar LeBron James e os Cavaliers. Inclusive, falou sobre o assunto no começo deste mês em seu canal na Twitch. O armador, agora do Dallas Mavericks, comentou que jogar com LeBron James envolve muita mídia, muitas narrativas distorcidas e muita política. Assim, disse que apesar de ter gostado de jogar com o ala, foi a “hora de seguir em frente.”

Depois, LeBron James venceu um título pelos Lakers, enquanto Kyrie bateu na trave com os Mavs em 2024.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais