Depois do tÃtulo de 2016, a chegada de Kevin Durant nos Warriors e problemas internos encerraram a parceria de Lebron e Irving
Foto: Kyle Terada-Imagn Images
Em 2015-16, o Cleveland Cavaliers levantou seu primeiro e único troféu de campeão da NBA. A equipe comandada por Tyronn Lue contava com o “big 3” de LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love, na segunda temporada dos três juntos. Assim, viraram uma desvantagem de 3 a 1 para bater o Golden State Warriors de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, que alcançou o recorde de 73 vitórias.
Kyrie Irving hits the clutch three to seal the Game 7 win over the Warriors! (2016)
No entanto, na offseason Kevin Durant se juntou aos Warriors e mudou o rumo da NBA. Isso porque os Cavaliers de LeBron James e Kyrie Irving perdeu nas Finais de 2017 para o supertime de Golden State e, logo depois, Irving foi trocado para o Boston Celtics. Sobre a troca, o técnico Tyronn Lue disse que LeBron ficou “arrasado”.
“Então eu cheguei, sentei ao lado do Bron, entreguei o celular para ele e no SportsCenter aparecia que Kyrie Irving tinha acabado de ser trocado para o Boston Celtics. Cara, o Bron largou a caneta, se recostou na cadeira por uns 10 minutos e não disse uma palavra. Estava muito irritado. Bron ficou arrasado”.
Tyronn Lue told the story of a “pissed off” LeBron James after finding out Kyrie Irving was traded to the Boston Celtics in 2017:
“Bron was doing an autograph signing with jerseys for his foundation… he dropped the marker & just lays back in his chair for about 10 minutes,… pic.twitter.com/dZR5XgQK7v
Naquele momento, os Celtics eram uma das equipes que brigavam com Cleveland pela Conferência Leste. Além disso, os Cavs receberam um Isaiah Thomas ainda lesionado e que no fim nunca recuperou o basquete que entregou em Boston. Mesmo assim, LeBron James ainda chegou em mais uma Finals contra os Warriors, na qual perdeu novamente e acabou deixando Cleveland pelo Los Angeles Lakers.
LeBron James e Kyrie Irving teriam vencido mais títulos?
Em três anos de parceria, os dois chegaram em três finais e venceram uma. No entanto, vale lembrar as lesões que Kyrie e Kevin Love sofreram durante os playoffs de 2015, fazendo com que ambos não atuassem em partidas do confronto final. Depois com o histórico título de 2016, os Warriors receberam Durant e, para Tyronn Lue, isso mudou a NBA.
“Se o KD não vai para o Golden State, acho que a gente teria vencido três seguidas e o Kyrie teria ficado… tínhamos chance de ganhar duas ou três”, disse o atual técnico do Los Angeles Clippers.
Porém, o próprio Kyrie Irving, na época, parecia resolvido sobre querer deixar LeBron James e os Cavaliers. Inclusive, falou sobre o assunto no começo deste mês em seu canal na Twitch. O armador, agora do Dallas Mavericks, comentou que jogar com LeBron James envolve muita mídia, muitas narrativas distorcidas e muita política. Assim, disse que apesar de ter gostado de jogar com o ala, foi a “hora de seguir em frente.”
Depois, LeBron James venceu um título pelos Lakers, enquanto Kyrie bateu na trave com os Mavs em 2024.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.