Sem poupar elogios após vitória dos Lakers, JJ Redick comparou Austin Reaves a craque três vezes eleito Sexto Homem do Ano na NBA
Foto: Denis Poroy-Imagn Images
O técnico do Los Angeles Lakers, JJ Redick, não economizou elogios ao falar sobre Austin Reaves, logo após a vitória por 126 a 116 sobre o Golden State Warriors no domingo (12), pela pré-temporada da NBA. Dessa forma, para o treinador, o jogador está mostrando um novo patamar de maturidade e criatividade – o suficiente para ser comparado a um craque recente da NBA, o três vezes ‘Sexto Homem do Ano’ Jamal Crawford.
Bem como, Redick afirmou que Reaves vem surpreendendo durante o training camp dos Lakers, assim como nos jogos da pré-temporada, especialmente na forma como cria jogadas e força faltas com inteligência.
“Ele se tornou tão criativo que consegue cavar faltas de diferentes maneiras”, destacou o treinador. Assim, na visão do técnico, fica claro o crescimento de Reaves em sua criatividade e finalização. Atualmente, o ala-armador é visto como ‘terceira estrela’ dos Lakers atrás de Luka Doncice LeBron James.
Reaves reage à comparação e mostra confiança em nova fase
Posteriormente, ao saber da comparação feita pelo técnico do Los Angeles Lakers, Austin Reaves sorriu, demonstrando sincera surpresa, gratidão e uma pitada de bom humor.
“Jamal Crawford era gelado. Acho que de onde ele vem, sua criatividade no ataque, não quero falar por ele, mas não sou alguém que fica sentado planejando o que vai fazer. Tudo acontece naturalmente. Não ouvi essa, mas gosto um pouco mais do JJ (Redick) agora”, comentou Reaves.
Austin Reaves on JJ Redick comparing parts of his game to @JCrossover: “Jamal Crawford was cold … I haven’t heard that one, but I like JJ a little more now” pic.twitter.com/AoUXJnW3lK
Durante os treinos, Redick relembrou uma das exibições mais marcantes do armador, quando Reaves dominou completamente uma das partidas internas da equipe, controlando o ritmo e encontrando espaços ofensivos com facilidade. “Ele chegava aonde queria”, elogiou o técnico. Em contrapartida, ele também destacou que o ritmo e força defensiva do jogador poderia ser melhor.
Atuação sólida reforça confiança e papel nos Lakers
A boa fase de Reaves não se restringe apenas aos treinos. No duelo dos Lakers contra os Warriors, ele anotou 21 pontos com 70% de aproveitamento nos arremessos (7 de 10), além de três rebotes, três assistências e um roubo de bola. Ele também converteu duas das quatro tentativas de três pontos e foi preciso na linha de lance livre (5 de 6).
Mais do que números, Reaves demonstrou confiança e maturidade ofensiva, se tornando uma das principais opções do ataque dos Lakers – com as ausências de Doncic e LeBron – ao lado de Deandre Ayton e Rui Hachimura. Redick, por sua vez, vê no jovem armador um jogador com potencial para assumir papel de liderança no elenco.
Por fim, mais do que nunca, mirando consistência e solidez, Austin Reaves pode se tornar ainda mais importante como um dos pilares do sistema ofensivo dos Lakers nesta temporada – e justificar, quem sabe, a comparação com Jamal Crawford.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.